Loja de calçados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

No momento em que o empreendedor se tornou conhecido como agente fundamental para a viabilização de um negócio, também como propulsor do desenvolvimento econômico e gerando empregos, muitos estudos mostram a determinação do perfil desse empreendedor, suas motivações e as suas razões de seu sucesso no investimento de um novo negócio.
Segundo McClelland (1961), a motivação derealização e características comportamentais são os fatores fundamentais para o crescimento econômico dos indivíduos e são a explicação para a aparente indiferença de muitos e a sensibilidade de poucos para oportunidades econômicas de um novo negócio.
Para todos os ramos de atividade tanto industrial, comercial ou de serviços, fazer um marketing bem aplicado, manter a área administrativa bemorganizada são requisitos para sobrevivência dessas empresas.
Este relatório teve como principal objetivo, contextualizar os conceitos que foram estudados nesses cinco anos de ADM e também toda a parte prática que é um elemento bastante forte para realizar junto ao mercado sucesso e desenvolvimento econômico.


1. Histórico da Empresa

A KATTA calçados foi fundada no mês de agosto de 2005,pelos sócios A. N. 19 e 20 anos respectivamente, foi o início de uma trajetória de muito trabalho e que graças a dedicação de ambos e o know how que foram adquirindo, a empresa hoje já esta presente em alguns dos principais shoppings centers de São Paulo e tornando-se um dos principais nomes no mercado de calçados femininos.
Resumidamente a trajetória desses dois empreendedores teve início em umamodesta loja de rua, situada no bairro de Santana, a loja foi inaugurada com recursos próprios tanto as mercadorias como as próprias instalações aproveitadas. Após seis meses (abril de 2006) de muito trabalho, presença diária, os irmãos Nersessian conseguiram dar um passo e abrir sua segunda loja, localizada no bairro de Santo Amaro, também uma loja de rua e com o perfil mais popular. Nesse momentoambos já haviam adquirido mais experiências com os produtos trabalhados, adquirindo consequentemente um maior número de fornecedores e também certa liderança com funcionários entre outros.
Como o negócio estava dando certo e houve um rápido retorno em setembro de 2006, abriram uma terceira loja. Essa foi a mais importante para a empresa pois foi determinante para o novo conceito de loja, aqual existe um maior empenho por parte dos sócios. A loja localiza-se no Centro Empresarial de São Paulo, um dos maiores e principais complexos de prédios comerciais sendo que as principais empresas e as mais renomadas mantém suas sedes.
Porém, o público desse local apresentou-se um tanto diferente do que estavam trabalhando, no Cenesp eles passariam a atender aos públicos A e B, diferente dopúblico de rua, onde as classes predominantes são C e D.
Com essa transição de classes sociais, a loja precisou fazer um novo lay out, com projeto arquitetônico mais elaborado, pois a loja possuía aspecto de shopping.
Sendo assim com muita competência e esperteza, os sócios logo perceberam que tipo de produto iriam comercializar. O atendimento passou a ser diferenciado com mais treinamento,com uma nova disposição de vitrine e etc. E após alguns meses perceberam realmente que rumo deveriam tomar, ou seja, loja em shopping center, voltada ao público de maior renda, afinal a loja do Centro Empresarial logo que abriu fez muito sucesso e até hoje continua sendo a loja mais “badalada” de todo o complexo.
No início de 2007, A.e Th. começaram a buscar oportunidades nos grandes shopping deSão Paulo, mas viram que dessa vez o investimento seria muito mais alto, porém isso não os amedrontou e em maio de 2007 em um único mês deram um grande passo e compraram três lojas, foram nos Shopping West Plaza, Metro Tatuapé e Bourbon Pompéia.
As lojas do Metro Tatuapé e West Plaza foram inauguradas no mês de agosto, 3 e 15 respectivamente, no Shopping Bourbon ainda estava em construção com...
tracking img