Logística reversa, sustentabilidade

2270 palavras 10 páginas
Ambev

ISO 14000 e a Legislação Ambiental

Definição ISO 14000

O ISO 14000 é um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas (privadas e públicas). Estas normas foram definidas pela International Organization for Standardization – ISSO (Organização Internacional para Padronização). Estas normas foram criadas para diminuir o impacto ambiental. Seguindo as normas do ISO 14000, as empresas podem reduzir significativamente os danos causados ao meio ambiente. Quando uma empresa segue as normas e implanta os processos indicados, ela pode obter o Certificado ISO 14000. Este certificado é importante, pois atesta que a organização possui responsabilidade ambiental. Valorizando assim seus produtos e marca. Para conseguir e manter o certificado ISO 14000, a empresa precisa seguir a legislação ambiental do país, treinar e qualificar os funcionários para seguirem as normas, diagnosticar os impactos ambientais que está causando e aplicar procedimentos para diminuir os danos ao meio ambiente.
Nosso planeta agradece.

Não temos a informação que a empresa possui a Certificação Ambiental ISO 14000 mas ela possui um modelo próprio. A empresa tem por estratégia corporativa o desenvolvimento de vários projetos relacionados ao meio ambiente e social. A organização a cada seis meses realiza auditorias ambientais internas como forma de cumprir todas as exigências legais previstas. Possuindo atuação socialmente responsável para com o meio ambiente.

O Sistema de Gestão Ambiental da Ambev segue o Princípio da Precaução, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência Rio 92. O princípio define que as ações para prevenção de danos ao meio ambiente não devem ser postergadas. Mesmo quando não há comprovação científica, diz a ONU, todo o esforço deve ser realizado a fim de evitar os danos sérios ao ecossistema ou à saúde humana.

Esse sistema (SGA) foi criado em 1992, ainda na

Relacionados