Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística Reversa da Coca-cola Brasil - Projeto "Reciclou Ganhou"

Mais uma iniciativa que deve ser divulgada, apesar de ter sido criado pela Coca-Cola em 1996, o projeto “Reciclou, Ganhou” não éamplamente divulgado.
Desde a sua criação, o projeto promoveu a reciclagem de 178 milhões de embalagens, sendo 30 milhões de garrafas PET, 135 milhões de latas de alumínio, 8 milhões de latas de açoe 5 milhões de caixas TetraPak, totalizando 3,9 mil toneladas de material reciclado. O “Reciclou, Ganhou” funciona a partir de parcerias da Coca-Cola, dos fabricantes e de mais de 4 mil instituições(cooperativas de catadores, escolas, associação de moradores e igrejas. 21 cooperativas de catadores, com capacidade de processamento total de quase 1.100 toneladas de material/mês, também sãobeneficiadas pelo “Reciclou, Ganhou”, recebendo apoio técnico e doações de materiais que viabilizam o negócio da reciclagem de materiais em suas regiões e criam oportunidades de trabalho.
Este é um númeroexpressivo e resulta da valorização da resina reciclada. Atualmente, uma tonelada de PET prensado é vendida pelas cooperativas entre R$ 400 a R$ 850, o que estimula a cadeia do negócio. Com o incentivoà coleta seletiva e a maior conscientização entre consumidores, a tendência de aumento da reciclagem do PET deve se manter nos próximos anos. Também pode contribuir muito para esta valorização aseparação do PET e outros materiais pelo próprio consumidor, permitindo obter uma matéria prima mais limpa e reduzindo os custos de processamento.
O “Reciclou, Ganhou” não só é um programa educacional eambiental como também atua na área social, resgatando a dignidade de desempregados e moradores de rua, colaborando para que eles possam ganhar seu sustento de forma honesta e ecológica. A iniciativaocorre através de uma parceria entre Coca-Cola Brasil, Comlurb, Liesa e Riotur .
A parceria segue a linha do programa “Reciclou, Ganhou”, da Coca-Cola Brasil, que atua na educação ambiental de...
tracking img