Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso superior de Tecnologia em Logística

Remodelação no sistema de armazenagem de uma empresa de
bebidas. Estudo de caso: A criação de um modelo dinâmico.

- Douglas Barcelos da Silva

Cachoeiro de Itapemirim – ES
Dezembro de 2012
Douglas Barcelos da Silva

Remodelação no sistema de armazenagem de uma empresa de
Bebidas. Estudo de caso: A criação de um modelo dinâmico.

Trabalhoapresentado ao Curso superior de tecnologia em Logistica, como requisito parcial para obtenção de nota.

Cachoeiro de Itapemirim – ES
3. RESUMO:

Gestão de estoque na cadeia de suprimentos pode ser definido como agregar valor ao que está sendo oferecido ao cliente. Segundo Hong proporcionar ao cliente um serviço com maior valor que o concorrente pode acarretar em adquirir um espaço maiordentro do segmento logístico. Hoje nas organizações a gestão do estoque deixou de ser apenas um sistema de controle sem importância. Organização e estatus e passou a representar, competitividade de mercado e sem sombra de dúvidas lucro levando em conta que em alguns casos o custo logístico equivale mais de 60% do seu produto.

4. INTRODUÇÃO:
A logística como um todo é parte fundamental para asorganizações, e deve ter a mesma importância e valor nas tomadas de decisões assim como outros campos como marketing, finanças, comercial e produção. No trabalho que segue será conceituada de uma forma simples a importância da gestão de estoques e armazenagem na cadeia de suprimentos tomando como exemplo a empresa Cia de Bebidas das Américas, citando a importância de definir as estratégias queenvolvem todo o planejamento estratégico em suas esferas por completo em toda a sua cadeia .
Será apresentado também a importância desta gestão, pois ela esta diretamente ligada com os ganhos da empresa, e uma estratégia mal definida podem custar caro. Chave para aumentar os ganhos e obter lucro é o conhecimento, ou seja, transformar a informações disponíveis em informações
estratégicas e quepossam gerar valor ao cliente. E desta forma ser eficaz em sua gestão. (PITTERI, 2008).
Porém é valido salientar também que o processo logístico, visa gerenciar o fluxo de abastecimento de matéria prima, os estoques para produção, o armazenamento do produto acabado, gerenciar as informações e indicadores pertinentes do processo, com o propósito de atender as exigências do cliente final. Todo esseconceito sobre o processo logístico, não visa aumentar os custos do produto final, mas agregar valores para o cliente. Trazer este assunto em questão, dentro de uma empresa multinacional, que gerencia o estoque de outra empresa, deixando bem claro que estar alinhado as questões comerciais ajuda e muito na gestão de estoque deste tipo.
Comakership é a relação de confiança mútua, onde o clienteconfia a seu fornecedor total liberdade de saber as saídas do seu estoque e de uma forma ordenada, repor os materiais que faltam sem deixar o seu estoque com grande quantidade. Esta gestão via EDI é chamado como ERP.

5. ABSTRACT:
Inventory management in the Supply Chain can be defined as adding value to what is being offered to the customer. According to Hong, providing high quality customerservice with more value than the competitor may result in acquiring a larger space within the logistics sector. Today in organizations, Inventory Management is no longer just a control system without importance. Organization and status represent market competitiveness and without a doubt profit, taking into account in some cases where Logistic expenses equal more than 60% of their product.

6.SUMÁRIO:
Resumo
Abstract
4 -Introdução ..........................................................................................................
7. LOGÍSTICA EMPRESARIAL .................................................................................

7.1. GERENCIAMENTO DE ESTOQUE ...................................................................

7.1.1. Controle de estoques...
tracking img