Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Negociação Sistêmica

1ºPasso

É o meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento, e o consenso da definição, e ‘um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo da outra em uma relação momentânea, que visa ao entendimento entre as partes.
Pode ser simples ou complexo, Rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas.
A negociação já eobservada no âmbito familiar. O núcleo da liderança é baseado nas competências adquiridas com experiências ,habilidades e conhecimentos.
Nos dias de hoje as empresas lançam novos produtos, observam as novas tendências do mercado, ouvindo seus clientes e antecipando suas necessidades imagináveis, o pós venda a ouvidoria, os canais de comunicação se intensificam as negociações entre as partesconstantes a cada dia mais rápido. Pois hoje não ha mais espaço para decisões imposta pela força, a base da tomada de decisão deve ser o caminho do negocio.
Para ser um bom negociador também temos que correr riscos, pois é comum você sofrer e ser pressionado quando tem que tomar algumas decisões, isso é normalmente comum na vida de um executivo, pois você tendo um auto desenvolvimentoproporcionado pelas instituições basta você adquirir muita disciplina no trabalho e fortalecer seu conhecimento em seus objetivos, o que ajudara o profissional viabiliza a obtenção dos resultados através de interações positivas.
Para chegar a um bom acordo é necessário ter habilidade para conviver construtivamente com as energias das partes envolvidas, assim tomando decisões com qualidadesaceitáveis e passivem de comprimento pelas ambas as partes.
Surgindo um conflito entre ambas as partes e não entrando em um acordo é necessário um envolvimento de uma terceira pessoa na negociaçao. Isso pode ocorrer quando são mais complexas, ou quando existe uma tendência das partes de definir suas posições em interesse, dificultando a obtenção de um acordo que seja satisfatórios para osenvolvidos na negociação.
A terceira pessoa serve para neutralizar e julgar o interesse da negociação entre os negociadores, assim reduzindo o conflito e contribuindo para que se chegue a um acordo que favoreça ambos os lados.

Etapas da negociação

As negociações podem representar aspectos estratégicos, táticos e operacionais.
As negociações estratégicas sãodelicadas e podem levar uma empresa á falência, um erro na base tática ou operacional pode implicar em sacrificios , porém podem ser assimilados.
As negociações estratégicas são de maior impacto e devem ser priorizadas e agilizadas nas empresas.

Negociação: O que devemos evitar?
*Improvisação e falta de planejamento.
*Descobrir o ponto fraco do oponente e atacá-lo.
*Aplicar truques eartimanhas .
*Manipular o outro.
*Agredir, intimidar.

Características de um bom negociador:
*comunicação natural.
*Preparação.
*Habilidades de percepção e observação.
*Negociar por princípios.
*Saber ouvir.
*Concentrar-se na linguagem não verbal das posições e interesses.
*Ser flexível e cumprir sua palavra.

Estilo de negociação
Nos processos de negociação ressaltam dois tipos dehabilidades: técnicas e interpessoais.
*As técnicas: se relacionam através de conhecimentos técnicos, processos, macetes para negociação.
*As interpessoais: se relaciona ao estilo de cada um quais sendo suas forças, fraquezas, necessidades, motivações etc.. Ela provavelmente é a dimensional esquecida no processo.
Os negociadores, as pessoas a que comunicamos algo com quem nos defrontamos, poderiamser agrupados em quatro estilos básicos:

*Estilo catalisador: é aquele que tende ser extremamente criativo.
*Estilo apoiador: é aquele que considera que os seres humanos são mais importantes que qualquer trabalho. Suas decisões as mais lentas e ele sempre busca não melindrar a outra parte.
*Estilo controlador: é aquele que toma decisões rápidas, sempre preocupadas com o uso do tempo e vai...
tracking img