Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2174 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prover à Maneira do Senhor

PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Os princípios de bem-estar da Igreja não são simplesmente boas ideias: são verdades reveladas por Deus — são a Sua maneira de ajudar os necessitados.
Há sessenta e cinco anos, logo após a Segunda Guerra Mundial, testemunhei em primeira mão as bênçãos do Programa de Bem-Estar da Igreja. Emborafosse criança, ainda me lembro do doce sabor do pêssego em calda com trigo cozido e do cheiro especial das roupas enviadas no pós-guerra para os santos alemães, doadas por prestativos membros da Igreja dos Estados Unidos. Sempre terei muito carinho por aqueles que nos demonstraram atos de amor e bondade, e nunca me esquecerei dos que nos ajudaram quando passávamos grande necessidade.
Essaexperiência pessoal e o aniversário de 75 anos do inspirado plano de bem-estar me fizeram refletir novamente sobre os princípios básicos de como cuidar dos pobres e necessitados, torná-los autossuficientes e servir ao próximo.
Na Raiz da Nossa Fé
Às vezes, consideramos o bem-estar simplesmente outro tópico do evangelho — um dos muitos ramos da árvore do evangelho. Mas creio que, no plano do Senhor, nossocompromisso com os princípios do bem-estar deve permanecer na própria raiz de nossa fé e devoção a Ele.
Desde o princípio dos tempos, nosso Pai Celestial expressou-Se com grande clareza sobre esse assunto. Em súplicas gentis, tais como: “Se me amares, (…) te lembrarás dos pobres e consagrarás de tuas propriedades, para sustento deles” Em mandamentos diretos: “E em todas as coisas lembrai-vos dospobres e necessitados, dos doentes e dos aflitos, porque aquele que não faz estas coisas não é meu discípulo”2. E em alertas enfáticos: “Portanto, se algum homem tomar da abundância que fiz e não repartir sua porção com os pobres e os necessitados, de acordo com a lei de meu evangelho, ele, com os iníquos, erguerá seus olhos no inferno, estando em tormento”.

As Coisas Temporais e as EspirituaisEstão Inter-Relacionadas.
Os dois grandes mandamentos — amar a Deus e a nosso próximo — são uma mescla do temporal com o espiritual. É importante notar que esses dois mandamentos são chamados de “grandes” porque todos os outros mandamentos dependem deles. Em outras palavras, nossas prioridades pessoais, familiares e da Igreja devem começar com isso. Todas as outras metas e ações devem emanar dessesdois grandes mandamentos: de nosso amor a Deus e a nosso próximo.
Como as duas faces de uma moeda, o temporal e o espiritual são inseparáveis.
O Doador de toda vida proclamou: “Todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena”. Para mim, isso significa que “a vida espiritual é acima de tudo, uma vida. Não é simplesmente algo a ser conhecido e estudado, épara ser vivido”.
Infelizmente, há quem desconsidere o temporal por achar que isso é menos importante. Eles valorizam o espiritual e menosprezam o temporal. Embora seja importante ter nossos pensamentos voltados para o céu, perderemos a essência da nossa religião se nossas mãos também não estiverem voltadas para o nosso próximo.
Enoque, por exemplo, desenvolveu uma sociedade de Sião por meio doprocesso espiritual de criação de um povo uno de coração e de mente, edo trabalho temporal de garantir que não houvesse “pobres entre eles”.
Como sempre, podemos tomar nosso exemplo perfeito, Jesus Cristo, como modelo. O Presidente J. Reuben Clark Jr. ensinou: “Quando o Salvador veio à Terra, tinha duas grandes missões; uma era a de cumprir Seu papel de Messias, a Expiação da Queda e o cumprimento dalei; a outra era o trabalho que fez entre seus irmãos e irmãs na carne, aliviando-lhes os sofrimentos”.
De modo semelhante, nosso progresso espiritual está inseparavelmente vinculado ao serviço temporal que prestamos aos outros.
Um complementa o outro. Um sem o outro é uma imitação do plano de felicidade estabelecido por Deus.

A Maneira do Senhor
Há muitas boas pessoas e organizações no...
tracking img