Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGÍSTICA

UNIDADE I
* INTRODUÇÃO A LOGÍSTICA: BREVE HISTÓRICO, IMPORTÂNCIA E MISSÃO LOGÍSTICA
* SISTEMA LOGÍSTICO INTEGRADO
* GESTÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTO
* GESTÃO DE COMPRAS
* DISTRIBUIÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
* TRANSPORTE

Missão logística “Tornar disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados. (BOWERSOX,CLOSS, 2001)”
EX: Uma determinada empresa possui um produto inovador mas se o produto chegar com atraso ou danificado, o cliente não ficará satisfeito, e quem garante que o produto chegue? A logística da empresa, uma área operacional cujo objetivo central é disponibilizar os produtos no local necessário, no tempo requerido ao menos custo possível.

DISTRIBUIÇÃO
DISTRIBUIÇÃO
PROCESSAMENTOPROCESSAMENTO
SUPRIMENTO
SUPRIMENTO


A cadeia logística é constituída por um fluxo de materiais que serão transformados em manufatura e distribuídos para o cliente final. Poucas áreas de operações envolvem a complexidade ou abrangem o escopo geográfico característicos da logística. O objetivoda logística é tornar disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados.
A cadeia logística é constituída por um fluxo de materiais que serão transformados em manufatura e distribuídos para o cliente final. Poucas áreas de operações envolvem a complexidade ou abrangem o escopo geográfico característicos da logística. O objetivo da logística é tornardisponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados.
CLIENTE
CLIENTEA logística envolve um conjunto imenso de atividades...
* Gestão de compras (abastecer a empresa quanto as suas necessidades materiais)
* Gestão de estoque
* T.I
* Distribuição e transporte
* Gestão de relacionamento com o fornecedor
A logística envolve a integração de informações, transporte, estoque, armazenamento, manuseiode máquinas e embalagem. Todas essas áreas que envolvem o trabalho logístico oferecem ampla variedades de tarefas. Combinadas, essas tarefas tornam o gerenciamento integrado da logística uma profissão desafiante e compensadora. O que faz a logística contemporânea interessante é o desafio de tornar os resultados combinados da integração interna e externa numa das competências centrais da empresa.A RESPONSABILIDADE OPERACIONAL DA LOGÍSTICA ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM A DISPONIBILIDADE DE MATÉRIAS-PRIMAS, PRODUTOS SEMI-ACABADOS E ESTOQUES DE PRODUTOS ACABADOS, NO LOCAL ONDE SÃO REQUISITADOS, AO MENOS CUSTO POSSÍVEL. É por meio do processo logístico que os materiais fluem pelos sistemas de produção de uma nação industrial e os produtos são distribuídos para os consumidores pelos canaisde marketing.

Durante tooooooooooda essa cadeia logístic, será agregado valor ao cliente de acordo com o que ele necessita e deseja. A criação de valor logístico envolve ALTO CUSTO.
- Como certas empresas utilizam sua competência logística para obterem vangagem competitiva? EMBORA SEJA MUITOOO DIFÍCIL :/ ATENDER A PEDIDOS DE MANEIRA PERFEITA, EMPRESAS LOGISTICAMENTE SOFISTICADAS BUSCAM ESSEDESEMPENHO IDEAL POR MEIO DE APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO. EMPRESAS LÍDERES POSSUEM, NORMALMENTE, SISTEMA DE INFORMAÇÃO CAPAZES DE MONITORAR SEU DESEMPENHO LOGÍSTICO EM TEMPO REAL, O QUE LHES POSSIBILITA IDENTIFICAR POSSÍVEIS FALHAS OPERACIONAIS E ADOTAR PROVIDÊNCIAS CORRETIVAS ANTES DA OCORRÊNCIA DE FALHAS NO SERVIÇO AOS CLIENTES. MESMO EM SITUAÇÕES EM QUE N SEJA POSSÍVEL UMA PROVIDÊNCIA CORRETIVA EM...
tracking img