Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Técnico de Logistica










Tânia Martins
Nº19

Armazém – é olocal destinado a armazenar algo como, matérias-primas ou produtos prontos para posterior consumo, transporte, venda ou industrialização.

Business angels - são investidores individuais queinvestem, directamente ou através de sociedades veículo, no capital de empresas com potencial de crescimento e valorização.

Capital – recurso financeiro necessário ao investimento.

Capital alheio - é ovalor utilizado por uma sociedade, mas que não lhe pertence, devendo ser devolvido dentro de um prazo pré-estabelecido e durante o qual são também devidos juros.

Capital circulante – são os bensde consumo da empresa no decurso da sua actividade produtiva, tais como, matérias-primas, bens armazenáveis aduiridos ou produzidos pela sociedade.

Capital de risco – designa um instrumentofinanceiro de financiamento das empresas quando estas pretendem avançar com projectos de investimento e que consiste na entrada no seu capital social, de forma temporária e minoritária.

Capital permanente– é constituido pela soma do passivo de médio e longo prazo com os capitais próprios de uma empresa, incluindo as acções preferenciais.
Capital próprio - é o valor líquido do património de uma empresa.O capital próprio é a diferença entre os activos e passivos, ou seja, a diferença entre tudo aquilo que a empresa possui e deve a terceiros.

Capital social – são os fundos fornecidos pelos sóciosou accionistas da sociedade para o desempenho da sua actividade.

EPI – são equipamentos de protecção individual, que são destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possiveis riscosameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercicio de uma determinada actividade.

Fluxos de informação – consistem em gerir um armazém a nivel informático, pois uma informação eficiente favorece...
tracking img