Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS
CURSO DE LOGÍSTICA






ISAQUE CORREA
BRUNO RODRIGUES
PEDRO AUGUSTO
WENDESON SILVA
WELLINGTON APARECIDO





UNITILIZAÇÃO E EMBALAGEM


















Jandira
2012

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS
CURSO DE LOGíSTICA



ISAQUE CORREA

BRUNO RODRIGUES

PEDRO AUGUSTO

WENDESON SILVA

WELLINGTON APARECIDO





UNITILIZAÇÃOE EMBALAGEM
Um estudo de caso da FABRICA DA SKOL








Prof. Alexandre Buri









JANDIRA
2012


1. Introdução
A pesquisa interdisciplinar tem como proposta o tema de operador Logístico na Organização onde apresentará conceitos relacionados à atividade logística e como esta atividade pode ser melhorada compreendida e implantada em qualquer tipo e porte deorganização.
O gerenciamento logístico tem a missão de planejar atividades necessárias sempre buscando níveis desejáveis dos serviços e qualidade com custos competitivos.
A logística é a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Para atender a satisfação do cliente a importância com a Qualidade Total dentro da Administração de Materiais deve sercontínua.
Para que possa ser gerenciada de forma integrada é muito importante que a logística seja tratada como um sistema, um conjunto de componentes interligados, que funcione de forma coordenada, com o objetivo de atingir um objetivo comum. Um movimento em qualquer um dos componentes de um sistema tem, em princípio, efeito sobre os outros componentes do mesmo sistema.
Com o mundoglobalizado torna-se necessário que organizações se planejem de forma estratégica para poder se manter neste espaço competitivo. Ferramentas de TI para gerenciamento de informações se tornaram importantes dispositivos para empresas integrarem seus sistemas que antes não proporcionavam a confiabilidade e transparência que o mercado exige, gerenciando assim a organização de forma integrada conforme deve sertratado à logística.
A empresa objeto de estudo desta pesquisa será SKOL como proposito explorar a Fabrica fazendo um contra ponto com tema de grande importância para todo sistema logístico é o comprometimento de todos os funcionários e pessoas ligadas ao trabalho de logística, independente da especialidade.
Os trabalhadores devem ter conhecimento básico da importância que a sua tarefa tempara o bom desempenho do processo no contexto geral.
Desafios são enormes dentro do gerenciamento logístico, mas um desafio que deve ser encarado com maior atenção é fazer a integração com os funcionários, mostrando como funções específicas estão ligadas entre si e que a atividade não acaba em si mesma, portanto a comunicação entre pessoas envolvidas é muito importante para que os resultados sejampositivos.

2. Objetivo de Pesquisa
Este trabalho de pesquisa interdisciplinar tem por objetivo alinhar as disciplinas da teoria na prática. Toda organização investe em pessoas qualificadas e comprometidas com suas tarefas, pois esta troca traz resultados eficazes. As disciplinas estudadas irão proporcionar um melhor entendimento para o desenvolvimento do trabalho e observar na pratica comoelas estão imbricadas. Assim, propondo atingir uma melhor eficiência na Logística da SKOL.

3. Problema de Pesquisa
A desvantagem é a modificação da tradição do bar, ser tudo igual, até a mesma fonte que é usada nas placas com o nome do bar, faz com que a nossa visão fique limitada, os bares numa produção Fordista e não VanGohniana, ou seja, é mais em série do que particular.

4. Hipótese daPesquisa.
Para ter lucro o que as marcas de cerveja fazem? Escolhem um local mais movimentado, mais freqüentado pelo consumidor de sua marca.
Ai começa a negociação!
Mediante um contrato entre o dono do bar e empresa de cerveja, fica pré-estabelecida a forma de patrocínio. A ceveja oferece incentivos aos comerciantes como a porcentagem de lucro sob o número de produtos vendidos e/ou...
tracking img