Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RIO+20
O mundo enfrenta desafios globais urgentes como o acesso a água, energia, alimentos, mudanças climáticas, rios e oceanos poluídos, desemprego desigualdades e crises financeiras.
Por causadesses problemas, aconteceu a RIO+20, que teve o propósito de formular um plano para que a humanidade se desenvolvesse de modo a garantir vida digna a todas as pessoas, administrando os recursosnaturais para que as gerações futuras não fossem prejudicadas.
Os objetivos são: desenvolvimento sustentável social, econômico e ambiental.
A sustentabilidade é um termo usado para definir ações eatividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade esta diretamente relacionada ao desenvolvimentoeconômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.
Com finalidade de preservar o meio ambiente, cita-se:
QuestãoSocial: é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. Do ponto de vista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do ser humano.
Questão Energética: sem energia aeconomia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.
Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economianão se desenvolve; o futuro fica insustentável.
Ações discutidas na RIO+20:
O reaproveitamento de água visando coleta e o tratamento do esgoto para evitar a contaminação de rios e outras fontes;
Olixo produzido pelo ser humano nas grandes cidades. Contaminam o solo e as fontes de água, por meio do seu processo de decomposição. A coleta seletiva, os processos de reaproveitamento, reciclagem e adestinação adequada do lixo são atitudes necessárias para reverter esse quadro;
Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que...
tracking img