Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA - ESPECÍFIC




Atualidades em Armazenagem e Distribuição
Portfólio 02...............................................................................................................................
GUARULHOS
2012




atualidades em Armazenagem e Distribuição
Portfólio 02







Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Atualidades em Armazenagem e Distribuição.
Prof. Fernando Leonel













Guarulhos

2012





Questões e respotas


1. Analise de maneira concisa ostrês objetivos de desenvolvimento e implementação de sistemas de mensuração de desempenho.

Incluem em monitorar, controlar e direcionar as operações logísticas.
As medidas de monitoramento – acompanha o desempenho histórico do sistema logístico para que a gerência e os clientes sejam mantidos informados. Medidas de avaliação típicas incluem nível de serviço e os componentes dos custoslogísticos.

As medidas de controle – acompanham continuamente o desempenho e são utilizadas para aprimorar um processo logístico de modo a colocá-lo em conformidade quando excede padrões de controle. Um exemplo de aplicação é o controle de avarias no transporte. Se houver um sistema estabelecido para informar periodicamente avarias nos produtos, a gerência de logística poderá identificar à causa eadequar a embalagem ou o processo de carregamento, quando necessário.

As medidas de direcionamento – são projetadas para motivar o pessoal. Exemplo inclui práticas de pagamento de adicionais de produtividade, utilizadas para incentivar o pessoal de transporte ou do depósito a atingir níveis mais altos de produtividade.
Quando essas medidas direcionadoras são utilizadas, é importante avaliarconjuntamente desempenhos negativos e positivos. A conclusão de uma tarefa em menor tempo que o padrão, como, por exemplo, a separação de um pedido, deve ser comparada relativamente a um maior número de erros e avarias.



2. Diferencie e compare o enfoque de medidas externas e internas de desempenho.

Medidas externas de desempenho- são ilustradas por meio de percepção do cliente e benchmarkingdas melhores práticas.
As medidas percepção enfocam o serviço do ponto de vista do cliente, e não da empresa. O benchmarking compara as práticas, os processos e o desempenho com empresas de porte equivalente. Finalmente, a atenção é dirigida para questões e desafios relacionados á avaliação abrangente de desempenho na cadeia de suprimento.
Medidas internas de desempenho- geralmente sãoapuradas e analisadas pela empresa. Embora várias delas sejam baseadas em funções, as medidas de qualidade, como “o pedido perfeito”, avaliam a satisfação do cliente.

As medidas externas são utilizadas para mensurar o desempenho da empresa com relação a outras e a sua participação no mercado e na cadeia de suprimento.
As medidas internas são dirigidas geralmente ao cliente e a sua satisfaçãobasicamente essas são as diferenças entre as duas
Medidas.










3. Por que é essencial que os sistemas de relatórios logísticos reflitam o desempenho em tempo real?

A maioria dos relatórios logísticos operacionais fornece o status de atividades importantes, como a atual posição do estoque, os custos de transportes, o custo de armazenagem e outras medidas de despesas ou nível deatividade para um único período. Esses relatórios fornecem estatísticas vitais que podem ser comparadas com períodos operacionais anteriores para determinar se o desempenho está de acordo com o planejado.
É importante ter em mãos essas informações sempre atualizadas, pois com essas informações pode-se mensurar o desempenho das operações logísticas podendo assim compará-las e tomar as melhores...
tracking img