Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística Integrada

Conceito de Distribuição é um dos processos da logística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produtono destino final. Após o produto pronto ele tipicamente é encaminhado ao distribuidor. O distribuidor por sua vez vende o produto para um varejista e em seguida aos consumidores finais. Este é oprocesso mais comum de distribuição, porém dentro desse contexto existe uma série de variáveis e decisões de trade-off a serem tomadas pelo profissional de logística.
O marketing vê que a Distribuição é umdos processos mais críticos, pois problemas como o atraso na entrega são refletidos diretamente no cliente. A partir do momento que o produto é vendido a Distribuição se torna uma atividade de frontoffice e ela é capaz de trazer benefícios e problemas resultantes de sua atuação.

Hoje, um dos grandes desafios das organizações é encontrar formas de aperfeiçoar e reduzir distâncias entre o processoprodutivo e o consumidor final, e para isso, é necessário conhecer bem os agentes envolvidos nos processos que formam a cadeia de distribuição.
Constatamos que poucas empresas conseguem administrar eprojetar com sucessos suas cadeias de distribuição, até mesmo organizações de grande porte e altamente respeitadas encontram dificuldades nessas áreas.
Nos processos que formam a cadeia dedistribuição estão envolvidos aspectos como transações comerciais, trocas de propriedades, transporte e armazenamento de bens.
A estrutura da cadeia de distribuição é composta por elementos que permitem umaadministração eficiente desde que haja um alinhamento às estratégias e demandas.
Os principais elementos desses processos são:
Fornecedor: Responsável pelo fornecimento da matéria-prima adequada aoprocesso de produção e às necessidades do cliente;
Produtor: Comprometido a criar bens adequados ao uso e ao consumo e sempre disponíveis nos pontos-de-venda; o canal, elemento que se dedica ao fluxo de...
tracking img