Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
7.1. Payback

É um método de período utilizado para avaliar os investimentos propostos, também como tempo de recuperação, que é o tempo exigido para a empresa recuperar seu investimento inicial em um projeto, calculado pelas entradas de caixa.
Usando o payback a Stampline aumenta sua segurança dos negócios até mesmo em tempo de grande instabilidade, avaliando projetos em contexto de riscoelevado ou projetos de vida limitada. Avalia o risco de investimento, tempo de recuperação do capital em menor tempo, enfim, sendo um critério de orçamento.

8. Centro de distribuição
A Stampline não contém Centro de Distribuição, porém não a necessidade de um onde tem um local de armazenagem onde mantém seu estoque, conforme o seu volume peças o estoque tem uma faixa de segurança de 5 dias, onde ogiro do estoque é constante por trabalharem com o sistema Milk Rum, onde se implementarem um Centro de Distribuição o estoque de peças aumentava e estoque é dinheiro parado, contando também em ter que adquirir um nova planta para acomodação do Centro de distribuição, onde os seus custos fixos e insumos aumentariam gradativamente causando um prejuízo.
8.1. Canal de distribuição da empresa
Ocanal de distribuição da Stampline visa o caminho escolhido para o produto ou serviço chegar ao consumidor final, através de unidades internas e externas atacadistas e varejistas. Definido pelo setor de marketing. Dentro de uma cadeia logística todos os membros atuantes devem estar interligados.7.1. Payback

É um método de período utilizado para avaliar os investimentos propostos, também como tempode recuperação, que é o tempo exigido para a empresa recuperar seu investimento inicial em um projeto, calculado pelas entradas de caixa.
Usando o payback a Stampline aumenta sua segurança dos negócios até mesmo em tempo de grande instabilidade, avaliando projetos em contexto de risco elevado ou projetos de vida limitada. Avalia o risco de investimento, tempo de recuperação do capital em menortempo, enfim, sendo um critério de orçamento.

8. Centro de distribuição
A Stampline não contém Centro de Distribuição, porém não a necessidade de um onde tem um local de armazenagem onde mantém seu estoque, conforme o seu volume peças o estoque tem uma faixa de segurança de 5 dias, onde o giro do estoque é constante por trabalharem com o sistema Milk Rum, onde se implementarem um Centro deDistribuição o estoque de peças aumentava e estoque é dinheiro parado, contando também em ter que adquirir um nova planta para acomodação do Centro de distribuição, onde os seus custos fixos e insumos aumentariam gradativamente causando um prejuízo.
8.1. Canal de distribuição da empresa
O canal de distribuição da Stampline visa o caminho escolhido para o produto ou serviço chegar ao consumidor final,através de unidades internas e externas atacadistas e varejistas. Definido pelo setor de marketing. Dentro de uma cadeia logística todos os membros atuantes devem estar interligados.
8.2. Objetivos do canal de distribuição
* Disponibilizar produtos com rapidez;
* Reforçar potencial de vendas;
* Facilitar fluxo de informação e material;
* Reduzir custos de forma integrada;
8.3. Funções docanal de distribuição
*Induzira demanda;
* Satisfazer a demanda;
* Serviços pós-compra;
* Troca de informações;
Os participantes de um canal de distribuição podem ser primários ou especializados. Os participantes primários são os fabricantes, atacadistas e varejistas, enquanto que os especializados são os que prestam serviços aos participantes primários, compreendendo os funcionais deserviço em transportes, armazenagem, montagem, atendimento, entre outros serviços; e de apoio em finanças, informação, publicidade, seguro, entre outros.
8.4. Tipos de intermediários de canal de distribuição
Comerciantes – Atacadistas e varejistas, são os que compram e vendem;
Representantes – Corretores e representantes comerciais buscam clientes, mas não possuem posse do produto;
Facilitador –...
tracking img