Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Edição 2011 do levantamento do Datafolha aponta crescimento na experiência de compra pela rede e a emergência dos smartphones como meio de acesso.
O Instituto Datafolha anunciou na terça-feira(3/5), em São Paulo, as marcas vencedoras do prêmio Top of Mind Internet 2011, que destaca as empresas com mais destaque entre os internautas brasileiros. Foram apontados vencedores entre mais de 20categorias.
A premiação foi acompanhada do evento “O Poder do Digital”,que debateu a relevância da classe C na web e as mudanças que a Internet tem trazido em termos de educação, consumo e vida.
Paraproduzir o levantamento, o Datafolha realiza anualmente uma pesquisa por amostragem entre pessoas com 14 anos ou mais que acessam a Internet pelo menos três vezes por semana. São incluídas no estudo ascidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Entre os entrevistados de 2011, 48% disseram já ter feito compras pela Internet – há cinco anos, esse porcentualfoi de 40%. Desse grupo, 15% afirmaram ter feito mais que cinco compras nos últimos seis meses.
Outra revelação da pesquisa é que 34% dos entrevistados afirmam já acessar a Internet por meio deaparelhos portáteis, como smartphones.
Tecnologia
Nas categorias relacionadas a tecnologia, as marcas premiadas foram Dell (computador e notebook), Nokia (celulares), Americanas (comércio eletrônico),Sony (câmera digital), LG (TVs) e Net e Sky (TV por assinatura).
Segundo o Datafolha, a LG continua sendo a marca mais lembrada pelos internautas, porém aproxima-se da Samsung. Em 2010, a distânciaentre as marcas era de 11 pontos porcentuais e, em 2011, essa diferença caiu para 3 pontos.
Em computador e notebook, a marca Dell é seguida por Positivo, LG, HP e Samsung. Segundo a pesquisa, a Delltem seu melhor índice entre os mais escolarizados e com renda mais alta. Curiosamente, 67% disseram não se lembrar de nenhuma marca de acessórios de informática.
Entre as operadoras de celular, a Oi...
tracking img