Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Figura 12. Guindaste Thialf

Figura 13. Guindaste Saipem



Conclusão
O trabalho exposto de um estudo de implantação da reforma portuária determinada pela lei 8.630/93 da modernização dosportos brasileiros, com suas conseqüências na qualidade final do seu produto e no custo e no aumento da produtividade dentro do intercâmbio global da economia. Verifica-se que apesar de já teremdecorrido por vários anos, o objetivo da lei não foi atingido em decorrência de não comprimento de dispositivos da nova legislação. Particularmente em função das leis trabalhistas.
Os portos passam por uma revolução que inclui, operação privada, modernização dos equipamentos e de procedimentos para o aumento da produtividade e baixar os custos.
As instalações portuárias não são compatíveis com nívelde desenvolvimento econômico e nem com as necessidades do comércio externo.
O Porto que mais espera infra-estrutura é o porto de Suape em Pernambuco. Estão sendo investidos 1 bilhão de reais emestradas para melhorar o acesso ao porto. O porto negocia mais de 7,5 bilhões de dólares em investimento.O porto de Suape é o 3ª melhor do país.
No quadro abaixo temos a relação dos níveis de portos doBrasil.
O Brasil está muito longe de atingir a soberânia ou uma eficiência para atender a demanda do mercado.
Qual o custo dessa ineficiência.
Quanto o Brasil perde anualmente para contornar osproblemas causados pela carência de infra-estrutura.
As empresas gastam 5 bilhões de dólares em estoque extras de matéria -prima para compensar a lentidão do transporte e 1,5 bilhão de dólares emprocesso ineficiente causados por problemas logístico. O Agronegócio perde 2,5 bilhões de dólares em razão das dificiências no transporte da safra de grãos. As 100 maiores companhias de exportadoras eimportadoras arcam despesas extras pelo menos 500 milhões de dólares por causa da ineficiência no escoamento das mercadorias.
Portanto o país perde 10 bilhões de dólares por ano com custo adicionais,...
tracking img