Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fabricação de esmaltes em alta! A indústria investe em cores diferentes que acompanham o mercado da beleza e da moda. As pequenas empresas não ficam de fora desse rentável negócio. Elas também lançamnovidades para cada estação.

Laranja, verde, azul. Tem cor para todos os gostos. Mais do que um detalhe no visual, o esmalte é hoje um acessório de toda hora. O empresário Pedro Goulart fabricaesmaltes há um ano e meio. Ele investiu R$ 300 mil para começar o negócio. A estratégia para competir no mercado foi terceirizar a linha de produção.

“As vantagens de terceirizar a produção é quevocê precisa de um capital menor pra investir no produto que você vai lançar”, explica ele.

A fabricação dos esmaltes começa pela mistura das matérias-primas: água, solvente, resina e pigmentos.Depois, o produto vai para as injetoras e é envasado. Na esteira, os vidrinhos ganham tampa. No final recebem a etiqueta com a marca.

Na fábrica de Pedro, mais de 18 mil vidros de esmaltes sãofabricados por dia, em mais de 100 cores diferentes. Os esmaltes prontos vão para o estoque. Os funcionários conferem as caixas e o produto é separado para a distribuição.

Do começo do ano até agora,as empresas de esmaltes no Brasil dobraram o volume de fabricação, em relação ao mesmo período de 2009. Hoje, o empresário Pedro Goulart está entre os quatro maiores fabricantes do país. Para ele, ocrescimento é resultado da divulgação do produto.

“Então nós sabíamos que se uma consumidora levasse um vidro de esmalte, ela voltaria para comprar mais um, mais dois, ou mais três porque o produtotinha uma qualidade muito boa. A gente sempre apostou nisso”, diz Pedro Goulart.

Em 2009, a empresa faturou R$ 1,2 milhão. E, para se manter competitivo no mercado, o empresário reinveste nafábrica 80% do que entra em caixa.

“Esse mercado vem crescendo mês a mês desde o final de 2009. Nós conseguimos uma venda muito expressiva no final de 2009 e, para nossa surpresa, a partir do mês de...
tracking img