Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A empresa abordada neste trabalho foi a Sadia S/A, uma empresa de grande porte com mais de 60 anos, fundada por Attílio Fontana em Santa Catarina, a Sadia iniciou suas operações com um pequeno moinho e em poucos anos já era reconhecida na região sul, em poucos anos já tinha entrado no ramo dos produtos embutidos e aves, com o passar dos anos cresceu e se transformou em umaempresa multinacional, com mais de 60 mil funcionários e unidades produtoras na Rússia e na Holanda, e diversos escritórios espalhados por diversos países, a Sadia é líder em diversos segmentos, com margarinas e industrializados, onde possui uma diversificada linha de produtos.
Sempre pioneira com diversas inovações em seus produtos, e reconhecida pela qualidade dos produtos a Sadia tem váriosprodutos que entraram para a cultura das famílias brasileiras, “afinal no natal tem que ter Peru Sadia”.
A Sadia é reconhecida pela sua excelente logística e na eficiência no atendimento e satisfação dos clientes, recentemente a empresa passou pela sua pior fase, quando no final dos anos 2008 foi gravemente atingida pela crise financeira, tendo um prejuízo de bilhões de reais, não sobrandoalternativas acabou se unindo a Perdigão, e formando a BRF (Brasil Food), até o presente momento essa junção das duas empresas não alterou os processos, pois elas ainda estão com todos os processos separados.

ETAPA 1
CAPÍTULO I – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
1.1 - Histórico da empresa
A companhia Sadia S/A teve o início de suas atividades em 07 de julho de 1944, tendo como fundador o Sr. AttílioFontana na cidade de Concórdia, na região de Santa Catarina. A marca Sadia foi implantada na exclusão do antigo nome S/A Indústria e Comércio Concórdia, unificando a sílaba “SA” de Sociedade Anônima com a última sílaba da Concórdia, “dia” fazendo surgir um forte nome no mercado nacional e internacional de alimentos industrializados. Em sua cadeia de valores a empresa possui como missão e objetivosprimordiais a produção e comercialização de alimentos com qualidade, segurança, priorizando a vida, o crescimento e a felicidade das pessoas. No final dos anos 40 alguns produtos começaram a levar a marca Sadia cada vez mais longe visualizando novos horizontes e ultrapassando desafios e limites. Em 1952 algo interessante chamou a atenção, no ar o slogan criativo e audacioso e na época famoso: “Peloar para seu lar”, os produtos Sadia passam a ser associados com a imagem de sofisticação e avanço tecnológico para seu público alvo. Nos anos 50, a mudança nos padrões de consumo urbano obrigou a empresa a realizar investimentos no aprimoramento da matéria prima e dos processos de produção, alcançando a qualidade exigida pelos seus clientes e concretizando sua satisfação.
Podemos citar algunsprodutos da marca Sadia que abrange com liderança o competitivo mercado alimentício tais como salame, almôndegas, hambúrgueres, lasanhas, banhas, etc. A empresa conta atualmente com 60 mil colaboradores, deslocados em 11 indústrias de grande porte e 19 filiais no Brasil, além de uma unidade comercial na Argentina e representações no Uruguai, Paraguai e Chile possui também escritórios comerciais embanhas, etc. A empresa conta atualmente com 22 mil colaboradores, deslocados em 11 indústrias de grande porte e 19 filiais no Brasil, além de uma unidade comercial na Argentina e representações no Uruguai, Paraguai e Chile possui também escritórios comerciais em Milão, Tóquio e Dubai, seus produtos são encontrados em 90 mil pontos de venda espalhados estrategicamente e exportados para 50 países, asadia é uma empresa ecologicamente correta e cumpridora de todos os atributos e legislações legais sem contar sua preocupação com o meio ambiente, vizinhos, e população, mantendo seus colaboradores cada vez mais informados e preparados para manter seu nível interno e externo de qualidade e perfeição.
Devido ao problema de endividamento pelo qual a empresa já vinha atravessando durante alguns...
tracking img