Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1. Introdução .............................................................................. 01
2. Desenvolvimento .....................................................................
3.1 Tecnologia ......................................................................... 02
3.2 Transporte ........................................................................03
3.3 Armazenagem .................................................................... 04
3. Conclusão ............................................................................... 05
4. Anexos .................................................................................... 06
4.1. Cadeia de suprimentos (artigo) .............................................. 07
4.2.Expo.Logística 2011 .............................................................. 08
5. Bibliografia .............................................................................. 09

Introdução
Neste trabalho, será abordado a tecnologia no contexto de transporte e armazenagem, especificando cada um deles em seu respectivo processo. No entanto estaremos avaliando a importância que cada um tem,e, mostrar também que deverão andar juntos no processo de gestão.

Uberlândia/2012
Desenvolvimento
TECNOLOGIA
Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. A história da tecnologia é a história das ferramentas e dastécnicas úteis para fazer coisas práticas. Relaciona-se intimamente com a história da ciência, que inclui a maneira como os seres humanos adquiriram o conhecimento básico necessário para construir coisas úteis. Os esforços científicos, especialmente nos tempos modernos, dependeram em regra de tecnologias específicas que permitiram aos seres humanos sondar a natureza do universo, de forma maisprecisa do que a permitida pelos nossos sentidos. Os artefatos tecnológicos são produtos de uma economia, são uma força para o crescimento económico e constituem uma parte importante da nossa vida cotidiana. As inovações tecnológicas afetam e são afetadas pelas tradições culturais de uma sociedade.
A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo queinclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outrasmuitas questões ecológicas, assim como filosóficas e sociológicas, já que tecnologia pode ser vista como uma atividade que forma ou modifica a cultura.
Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultadofinal é um produto mais barato e com maior qualidade.
As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego,no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas, denominado desemprego estrutural.

Desenvolvimento

TRANSPORTE
Os primeiros meios de transporte humanos foram a caminhada e a natação. A domesticação dos animais introduziu uma nova forma de colocar o peso dos transportes sobre criaturas mais fortes, permitindo que cargas mais pesadas fossem...
tracking img