Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EDI, ou Electronic Data Interchange, significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer. Segundo Turban et al, o EDI pode ser definida como o movimento eletrónico de documentos standard de negócio entre, ou dentro, de empresas. o EDI usa um formato de dados estruturado de recolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos. Além disso,Turban et al consideram que o uso primário do EDI é transferir transações de negócio repetitivas tais como: encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio. Isto significa que o EDI hoje, contrariamente ao que muitos acreditam, não implica comunicação em tempo real.
Estado do Paraná[->1]: (no link há un texto mais extenso sobre EDI) EDI é a sigla de Electronic Data Interchange,que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de forma padronizada. Tem como um dos principais objetivos, ao substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
Portal EDI[->2]: EDI (Electonic Data Interchange, ou Intercâmbio Eletrônico de Dados) é um sistemade envio e recebimento de documentos eletrônicos padronizados entre parceiros de negócios. Estes documentos são gerados a partir de dados das transações comerciais e enviados eletronicamente aos parceiros. As transações comerciais entre clientes e fornecedores envolvem o envio e recebimento de documentos, tais como: Pedidos de compra, Programações de entrega, Avisos de embarque (Nota Fiscal),Solicitações de cotação, Cotação e Boleto bancário. Esses documentos são rapidamente enviados aos seus destinatários pelos sistemas de EDI, reduzindo os tempos e os custos envolvidos nos processos comerciais e logísticos entre empresas.
Softmarketing[->3]: É a transmissão de dados de negócio entre empresas, de computador a computador, em formato eletrônico. O EDI é composto somente de dados denegócio (sem mensagens em formato livre ou verbais) com formato padronizado, padrão este aprovado por organizações nacionais ou internacionais.
Notewise[->4]: Electronic Data Interchange – Processo de intercâmbio de dados comerciais via rede local ou pela Internet. Uma mensagem EDI contém uma seqüência de elementos de dados, onde cada elemento representa uma informação específica, como preço de umproduto, modelo, descrição, etc. Por ser um formato padronizado pela ANSI, possibilita um eficiente mecanismo de troca de informações e de compra e venda de produtos e serviços entre empresas.


EDI é a sigla de Electronic Data Interchange, que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de formapadronizada. Tem como um dos principais objetivos, ao substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
Veja Também
Conceitos Gerais
Tradicionalmente, no âmbito das relações comerciais, muitas das aplicações informatizadas de uma empresa geram documentos em papel que, após o trâmite burocrático interno, são encaminhados a outra empresa. Nesta outra empresa,tais documentos passam inicialmente por uma averiguação e então são digitados e introduzidos nos seus sistemas informatizados.
Existem informações nos dando conta de que 70% das entradas de dados do computador de uma empresa são originados pelas saídas de computadores de outras empresas e de que 25% do custo das transações derivam destas entradas.
O uso do EDI tem como proposta automatizar estastransações comerciais e eliminar este grande número de papéis que são trocados entre empresas. Para que se consiga isto, é necessário conectar diretamente os computadores das empresas que transacionam entre si.
Mas, esta não deve ser a principal motivação que empurra as empresas no sentido de implantar o EDI em seus negócios. A busca da competitividade empresarial deve ser esta referência. A...
tracking img