Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância





Curso Superior Tecnologia em Logística




ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM


Disciplina: Logística Empresarial


Patrik Alexandre A. V. Magalhães RA 3345546055
Ivan José Tasselli dos Santos RA. 2351468564
Ana Paula Martins Rodrigues RA 2329415592
Rogério Alves JardimRA. 2371431548







Campinas/SP
2012
Professor Tutor à distância: Ademir Cavalheiro Leite



Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem






Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação daDisciplina de Planejamento e Controle da produção para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
















Campinas
2012




Planejamento e controle de produção


Devemos notificar que o PCP de uma empresa é onde estão todos os dados pré-estabelecidos da produção,sejam semanal ou mensal.
Podemos citar que através deste setor recebemos amatéria prima onde sustentamos o sistema da empresa através de lotes e dados a serem usados na produção. A produção ira transformar a matéria prima em produto acabado dando a continuidade aos outros setores como expedição e a logística da empresa.
O PCP também tem a função de alimentar o sistema não só de produtos industrializados, mas também tem o controle de estoque de produtos adquiridos porterceiros que também fazem parte do faturamento total de uma empresa. Ele tem que ter o estoque perfeito e correto tanto o físico como no sistema para que as vendas obtenham sucesso e o faturamento mensal alcance a meta estipulada para a empresa.
Ele também controla a atividade de decidir qual será o produto em que a produção ira fazer no dia, vendo sempre o estoque do que esta baixo oualto dependendo sempre da venda e o faturamento.
Entretanto, a atividade de planejamento não se limita só ao nível operacional,temos também o nível tático e estratégico é nele que tomamos decisões medias e ao longo prazo que incluem desde a aquisição de equipamentos e maquinas , e aquisições de matérias primas onde envolvem outros setores como produção, áreas de vendas,faturamento,compras efinanceiro.

Podemos citar alguns tópicos importantes:

Previsão da demanda: È onde através de métodos estatísticos auxiliam o gerente de produção,dimensionando da produção,recursos,materiais e humanos necessários ,onde se define quanto estoque a empresa deve ter.

Planejamento da capacidade de produção: A partir da previsão de vendas de médio e longo prazo determina-se anecessidade de aquisição e aumento ou redução da capacidade de produção dependendo das vendas e faturamento da empresa.

Planejamento agregado da produção: É nela que determina a estratégia de produção e onde se toma decisões de volume de produção, estoque mensal,contratações ou demissões de pessoas, uso de horas extras,contratos de fornecedores e serviços logísticos.

Programação mestrasde produção: Nesse programa são analisados e direcionados o melhor implantamento de recursos e maquinas e pessoas,matérias primas,no tempo certo.Para produzir quantidades necessárias para suprir a demanda de determinado período, é nessa etapa que temos contratos de pedidos firmes e ordens abertas de produção e compra.

Programação detalhada da produção: É onde se pode dizer propriamentedito “chão da fabrica”,define como a fabrica ira operar no seu dia a dia as atividades que envolvem a programação da produção,emissão e liberação de ordens.

O PCP planeja e controla os estoques, define os tamanhos dos lotes ,a forma de reposição da matéria-prima para transformação de produtos acabados.
É onde se define a execução das operações de produção visando minimizar...
tracking img