Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alejandro Sanz é um dos mais bem sucedidos artistas latinos no mundo inteiro, sendo o cantor espanhol mais bem sucedido fora de seu país, e junto a Camaron de La Isla. Ele já vendeu mais de 21 milhões de álbuns durante sua carreira e é o artista espanhol que ganhou mais prêmios. Já ganhou 20 estatuetas do Grammy Latino. Lançou onze álbuns, todos alcançaram o status de platina.
Começou suacarreira no fim da década de 80 por onde passou por festivais importantes antes de lançar o álbum "Viviendo Deprisa"1991, que se tornou o álbum mais vendido naquele ano em seu país, que foi seguido por mais dois álbuns: "Si tú me miras" e "3 " que lhe garantiram sucesso estrondoso em sua pátria. Mas foi com seu álbum "Mas" em 1997 que alcançou fama mundial, com sucessos com os sigles "Corazón Partido" e"Amiga Mia", Em 2000 laçou El alma al aire, produzido por Lulo Pérez, que produziu também os álbuns "No es lo mismo" de 2003 e "El tren de los momentos" de 2006, todos esses mostram a fuga do estilo Pop e a busca por estilos latinos como flamenco, buleria, salsa e bolero. Em 2010 laçou "Paraíso Express", onde mostrou mais madurez ao se desligar de seu antigo produtor e ao lançar músicas maiscomerciais.

Em 2010, a oitava turnê internacional começa em sua carreira, Paradise Tour, com a grande exposição que percorrerá a América Latina, Espanha e Estados Unidos.

Em Alejandro Sanz (Madrid, 1968) justamente marca o encontro entre modernidade e tradição. Estas opiniões são expressas através de uma discografia contundente em afirmar que seu gesto teatral muito especial, que quando a vozquebra para atender às expectativas emocionais dos ouvintes.

Sua carreira começou no final dos anos 80, participando de vários grupos musicais. Sob o nome de Alejandro Magno lançou o disco "Los chulos son pa´ cuidarlos", álbum que passou despercebido.

Em 1991, já com o selo Warner e estilo romântico dirigido principalmente ao público feminino, gravou o disco "Viviendo deprisa", com dez cançõesde sua autoria sob a produção de Miguel Ángel Arenas, "El Capi". Desta produção destacam-se "Los dos cogidos de la mano", "Pisando fuerte" e "Se le apago la luz".

Seu segundo disco, gravado em Londres, novamente com a produção de Miguel Ángel Arenas e Nacho Maño, confirma-o como autor em composições como "Si tú me miras" e "Cómo te echo de menos" e dá-lhe a oportunidade de gravar um especialacústico com cinco canções intitulado "Básico" em 1994 em parceria com "Los 40 principales".

Em 1995, o single "La Fuerza del Corazón" fez do madrilenho uma figura conhecida em vários países. Graças ao seu álbum "Mas" e, principalmente o hit "Corazón partio" que permaneceu por setenta semanas como melhor canção, torna-se reconhecido pelo público, passando a ser um dos artistas mais importantesda Espanha e América Latina, bem como Estados Unidos. No Brasil, "Corazón Partío" foi incluída na trilha sonora internacional da telenovela Torre de Babel, exibida pela Rede Globo, alavancando as vendas do álbum.

Em seus últimos discos é nítido o distanciamento do pop original e a aproximação gradual do flamenco e outros estilos musicais mediterrâneos.

Em 2001, frente à sua crescentepopularidade internacional, realizou duetos com artistas estrangeiros como The Corrs, em que gravou uma versão em inglês titulada "The hardest day", e uma versão em espanhol titulada "Una noche". No mesmo ano se torna o primeiro espanhol a gravar um Unplugged para a MTV.

Em 2003 gravou o álbum "No es lo mismo", vencedor do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Latino do ano.

Em 2005, o singlecom Shakira, "La Tortura", obteve grande êxito em países como Espanha, México e Estados Unidos e a converteu na primeira artista a abrir um MTV Awards em espanhol.

É considerado o artista mais bem sucedido e premiado em toda a história discográfica espanhola e bate todos os recordes na Espanha.

Em 25 de setembro de 2006 lançou o primeiro single de seu novo trabalho, "A la primera persona"....
tracking img