Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO SELETIVO 2012
Anos

12/12/2011

INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar a resolução das questões, confira a numeração de todas as páginas.

Conhecimentos Específicos

3. A prova desta fase é composta de 10 questões discursivas de Física. 4. As questõesdeverão ser resolvidas no caderno de prova e transcritas na folha de versão definitiva, que será distribuída pelo aplicador de prova no momento oportuno. 5. A interpretação das questões é parte do processo de avaliação, não sendo permitidas perguntas aos aplicadores de prova. 6. Ao receber a folha de versão definitiva, examine-a e verifique se o nome impresso nela corresponde ao seu. Caso hajaqualquer irregularidade, comunique-a imediatamente ao aplicador de prova. 7. As respostas das questões devem ser transcritas NA ÍNTEGRA na folha de versão definitiva, com caneta preta. Serão consideradas para correção apenas as respostas que constem na folha de versão definitiva. 8. Não serão permitidas consultas, empréstimos e comunicação entre os candidatos, tampouco o uso de livros, apontamentose equipamentos eletrônicos ou não, inclusive relógio. O não cumprimento dessas exigências implicará a eliminação do candidato. 9. Os aparelhos celulares deverão ser desligados e colocados OBRIGATORIAMENTE no saco plástico. Caso essa exigência seja descumprida, o candidato será excluído do concurso. 10. O tempo de resolução das questões, incluindo o tempo para a transcrição na folha de versãodefinitiva, é de 2 horas e 30 minutos. 11. Ao concluir a prova, permaneça em seu lugar e comunique ao aplicador de prova. Aguarde autorização para entregar o caderno de prova, a folha de versão definitiva e a ficha de identificação.

FÍSICA

DURAÇÃO DESTA PROVA: 2 horas e 30 minutos

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

TURMA

NOME DO CANDIDATO

ASSINATURA DO CANDIDATO

CÓDIGO

2

FORMULÁRIO ECONSTANTES (FÍSICA)

x = x0 + v0t + 1 at 2 2

Fgravit = G

Mm r2

ρ=

m V

Fmagnética = qvBsen θ

v = v0 + at
2 v 2 = v0 + 2a∆x

Ecinética = mv 2
2

1

Q = mc∆T

E potencial = mgh
E elástica = 1 2 kx 2

W = p ∆V
pV = nRT

c v 1 1 1 = + f p p′ n=
n1senθ1 = n2 senθ 2 q1q2 r
2

r r ∆x vm = ∆t r r ∆v am = ∆t
x = x0 + vt v =ω r

T 2 = CR 3
Pot = p= F A W = Fv ∆tFelétrica = k

A=−

p′ i = p o
1 T

r r Felétrica = qE V =k
V = Ri

v=λf ; f =

q r

T = 2π

m k

ω=

2π T

p = p0 + ρ gh
I= Pot A

g = 10 m / s 2
CV 2 2
c = 3,0 × 108 m / s
c água = 4190J / kg ⋅ K

r r F = ma
P = mg

Eelétrica =

ac =

v2 R

Pot = Vi = i= ε=
∆q ∆t

V2 = Ri 2 R

I = F ∆t = ∆Q
Q = mv

Q = mL

cgelo = 2 ,1 × 103 J / kg ⋅ K
L = 3,34 × 105J / kg

M =

f ob f oc

∆φ ∆t

Fcentrípeta =

mv 2 R

φ = BAcos θ
B=

µo i 2π r

RASCUNHO

3

FÍSICA
01 - Um míssil é lançado verticalmente do solo, partindo do repouso, e se desloca com uma aceleração constante de 2 50 m/s . Após um intervalo de tempo, ele atinge um avião espião localizado a uma altitude de 10 km em relação ao solo e exatamente acima do ponto de seulançamento. Supondo que o avião estivesse se movimentando em linha reta e com velocidade constante de 720 km/h, determine a que distância horizontal encontrava-se o avião no instante em que o míssil foi lançado.

A R

C S

N U

O H

02 - Um skatista desce até o final de uma rampa inclinada de 30º em relação à horizontal. Ao final dessa rampa há uma outra, com inclinação de 45º em relação àhorizontal pela qual o skatista agora sobe. Considerando que o skatista partiu do repouso e que a distância do ponto de partida até o final da primeira rampa é de 30 m, calcule a distância percorrida pelo skatista na segunda rampa até atingir o repouso. Suponha desprezíveis todas as forças dissipativas.

A R

C S

N U

O H

4

03 - Um motorista está dirigindo seu ônibus em uma rodovia...
tracking img