Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
4

1. INTRODUÇÃO

Conhecimento,

informatização

e

uniformização

fazem

parte

da

pesquisa

desenvolvida pela equipe que tem como principal objetivo a esclarecer o que é Arrendamento Mercantil Financeiro (Leasing) operação que permite a pessoas físicas e jurídicas a obtenção de bens para uso imediato. 1.1.1. Os objetivos e regras, desde as origens do termo leasing advindosda antiguidade difundida nas ações governamentais sobre as minas de produção do Estado, situação em que o sujeito pagava quantia fixada em moeda, para exploração, além de uma renda fixa com percentagem de juros. Autores nos relatam também a etimologia da palavra leasing, o principio básico que norteia uma operação de leasing, como surgiu, para que serve, quais são as vantagens oferecidas, e qual aposição do Instituo Direito Brasileiro na economia nacional. O que é uma operação de leasing, os prazos de contrato, a quitação antes do encerramento, quem pode contratar os impostos, as despesas adicionais e os normativos, as três formas de leasing, as grandes vantagens do leasing. 1.1.2. . A responsabilidade dos riscos do bem alugado, o funcionamento e a manutenção que corre por conta dolocatário. O importante papel do produtor de equipamentos que geralmente toma iniciativa de encaminhar seus eventuais a companhias de leasing. A possibilidade prevista no fim do contrato e, por não ser uma solução universal para todos os casos, o leasing pelo alto custo operacional recomendado em determinadas hipóteses. O propósito deste material é permitir aos docentes e discentes os elementosnecessários de um importante instrumento o Leasing que é um tipo de negócio com características próprias. A questão cujo estudo nos propomos tem suscitado inúmeras divergências por parte da doutrina, bem como por nossos tribunais. 1.1.3. Assim, pretendemos apresentar uma visão geral sobre o tema, um dos mais complexos do Direito Civil, demonstrando os caracteres gerais e seus aspectos polêmicos.

5

2.APRESENTAÇÃO

Diversas são as atribuições e implicações na nova realidade educacional e de administração financeira, em ampla consonância com a globalização vivida hodiernamente e suas interações com o sistema produtivo e de movimentação financeira, bem como a velocidade contemporânea no que tange à transferência e atualização do conhecimento propriamente dito. 2.1 No Direito Contemporâneosurgiu este instituto nos Estados Unidos da América aproximadamente em 1921, sendo na época comum a prática de locação de prestação de serviço e manutenção por pessoas jurídica, porém sem a opção de compra, denominado reeting. 2.2 Posteriormente em 1941 o Congresso Americano admitiu a Lend an Base Act, hipótese em que os Estados Unidos passou a fornecer material bélico aos seus aliados no ConflitoMundial, material que poderia ser restituído ao fim do conflito. Mesma situação ocorreu logo após, com condicionamento de alimentos. 2.3 Quando exército americano ao notar que suas máquinas eram equipamentos insuficientes; optaram por locar o maquinário, a idéia ensejou o hodiern leasing clássico, situação, esta em que foi fundado Book Corporation, empresa que cresceu e adquiriu patrimôniorapidamente. Logo a seguir o Leasing conquistou o mercado mundial, em 1960 na Inglaterra, 1962 na França, em seguida na Itália, na Bélgica e finalmente em 1967 no Brasil com o advento da companhia de leasing Rent a Maq, embora a legislação pertinente só adveio em 1974.

6

3. DESENVOLVIMENTO O que é Leasing Leasing é um tipo de negócio com características próprias: “Considera-se arrendamento mercantil,para os efeitos desta Lei, o negócio jurídico realizado entre pessoa jurídica, na qualidade de arrendadora, e pessoa física ou jurídica, na qualidade de arrendatária, e que tenha por objeto arrendamento de bens adquiridos pela arrendadora, segundo especificações da arrendatária e para uso próprio desta.” As Bases desse Negócio Arrendatária
É você, que tem a necessidade do bem e o escolheu....
tracking img