Logistica rversa

585 palavras 3 páginas
Logística Reversa * Logística reversa pode ser entendida como sendo o processo de planejamento, * implementação controle do fluxo de matérias-primas, estoque em processo e produtos * acabados (e seu fluxo de informação) do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recapturar valor ou realizar um descarte adequado * Outro foco dado à logística reversa é o reaproveitamento e remoção de refugo,feito logo após o processo produtivo.

* Logística Reversa pode ser classificada como sendo apenas uma versão contrária * da Logística como a conhecemos. O fato é que um planejamento reverso utiliza os * mesmos processos que um planejamento convencional. * Ambos tratam de nível de serviço, armazenagem, transporte, nível de estoque, fluxo de materiais e sistema de * informação. No entanto a Logística Reversa deve ser vista como um novo recurso para a lucratividade.

Diferenças * Na Cadeia Logística convencional os produtos são puxados pelo sistema,enquanto que na Logística Reversa existe uma combinação entre puxar e empurrar os produtos pela cadeia de suprimentos. Isto acontece, pois há, em muitos casos, uma legislação que aumenta a responsabilidade do produtor. Quantidades de descarte já são limitadas em muitos paises. Ex: coca cola (pet).

* Os Fluxos Logísticos Reversos não se dispõem de forma divergente, como os fluxos convencionais, mas sim podendo ser divergentes e convergente ao mesmo tempo.

Principais razões que levam as empresas a atuarem em Logística Reversa Legislação Ambiental que força as empresas a retornarem seus produtos e cuidar do tratamento necessário; Benefícios econômicos do uso de produtos que retornam ao processo de produção, ao invés dos altos custos do correto descarte do lixo A crescente Conscientização ambiental dos consumidores Recaptura de valor e recuperação de ativos.

MRP É um sistema computarizado de controle de inventário e produção que assiste a

Relacionados

  • Logística Reversa
    1344 palavras | 6 páginas
  • Trabalhos academicos
    1288 palavras | 6 páginas