Logistica reversa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BRUNA REIS DA SILVA DAIANE DE PAULA ALMEIDA FABIANI FELIX DA SILVA THAMIRES REBECA DOS REIS POUZA

LOGÍSTICA REVERSA (MUITO ALÉM DA RECICLAGEM estudo de caso Terracycle)

Centro de Educação em Ciência, Tecnologia Informação Acácio de Paula Leite Sampaio Santos 2012 SP

BRUNA REIS DA SILVA DAIANE DE PAULA ALMEIDA FABIANI FELIX DA SILVA THAMIRES REBECA DOS REIS POUZA

LOGÍSTICA REVERSA(MUITO ALÉM DA RECICLAGEM estudo de caso Terracycle)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito parcial para a obtenção do título de Técnico em Logística Área Gestão. Orientador: Especialista Adriano Guia Ferraro. (+MBA)

Centro de Educação em Ciência, Tecnologia Informação Acácio de Paula Leite Sampaio Santos 2012 SP

BRUNA REISDA SILVA DAIANE DE PAULA ALMEIDA FABIANI FELIX DA SILVA THAMIRES REBECA DOS REIS POUZA

LOGÍSTICA REVERSA (MUITO ALÉM DA RECICLAGEM estudo de caso Terracycle)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito parcial para a obtenção do título de Técnico em Logística Área Gestão. Orientador: Especialista Adriano Guia Ferraro. (+MBA)Banca Examinadora: Orientador: Especialista (+ MBA) Adriano Guia Ferraro. Examinadora 1: _________________________________. Examinador 2: __________________________________. Examinadora 3: __________________________________.

Centro de Educação em Ciência, Tecnologia Informação Acácio de Paula Leite Sampaio Santos 2012. SP

LISTA DE TABELAS

TABELA 01

A DIFERENÇA DE CONSUMO DE ENERGIAELÉTRICA........30

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 01 - FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS...................................16

FIGURA 02 - FLUXO DA LOGÍSTICA REVERSA.............................................23

FIGURA 03 - ILUSTRAÇÃO DE FLUXODE BENS PÓS-CONSUMO...............24

FIGURA 04 - GRÁFICO ILUSTRADOR DA APLICAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA NOBRASIL...............................................................27

FIGURA 05- PROCESSO DE COLETA TERRACYCLE..................................45

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus pela nossa vida e por ele ter iluminado nossos caminhos e nossos pensamentos durante toda pesquisa e execução do nosso trabalho, ao nosso orientador Adriano Guia Ferraro que nos guiou, orientou e acima de tudo nos apoiou em nossas decisões nosnorteando como começar, desenvolver e concluir nosso trabalho da forma mais perfeita possível. Queremos agradecer a toda equipe da TERRACYCLE por ter nos dado todo auxílio nos momentos das dúvidas. E em especial queremos agradecer a todos nossos familiares que nos apoiou e nos entenderam em nossos momentos de nervosismo, dificuldade e tensão. A todos nossa eterna gratidão!

RESUMO

Quandodefinimos que o tema para o nosso Trabalho de Conclusão de Curso seria sobre a Logística Reserva a primeira coisa que queríamos era buscar algo diferente, por ser um tema muito pesquisado nos dias de hoje devido à grande quantidade de lixo sem destino que foi se acumulando ao longo destes anos. É correto afirmar que uns dos principais motivos que levaram as empresas a adotar a logística reversa sãoas leis ambientais mais severas e a conscientização do consumidor em viver em conformidade com o equilíbrio do meio ambiente, mas perceberam também que a logística reversa pode ser uma fonte alternativa de recursos financeiros. Buscando compreender a importância deste assunto é notório que grandes empresas estão imbuídas com a responsabilidade de seus resíduos e estão destinando e reaproveitandotudo o que podem o quanto podem, e quando não tem como reaproveitar contratam empresas que possam destinar corretamente os resíduos. Decidimos estudar o caso TerraCycle (empresa americana) que atua no Brasil há apenas três anos, pois seu principal objetivo é desviar bilhões de embalagens de aterros sanitários, lixões e de incineradores (Ambas as opções produzem carbono e outros gases que agravam...
tracking img