Logistica reversa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 77 (19109 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Taubaté
Curso de Administração

Thais Silva Rocha
Diretrizes e Registros da Qualidade na Construção de Edifícios
Taubaté
2012

Thais Silva Rocha
Diretrizes e Registros da Qualidade na Construção de Edifícios
Monografia apresentada, como exigência parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, na Nome da Instituição,sob a orientação do(a) prof. ou profa. título (Dr., MS, Esp.). nome completo do professor orientador.
Taubaté
2012
Thais Silva Rocha
Diretrizes e Registros da Qualidade na Construção de Edifícios
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de Bacharel Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Aprovado em dia de mês de ano.________________________________
Prof. ou Profa. Título (Dr., MS, Esp) Nome do orientador(a)
Faculdade Anhanguera Taubaté
Orientador(a)


________________________________
Prof. ou Profa. Título (Dr, Ms, Esp) Nome do avaliador(a)
Faculdade Anhanguera Taubaté
Avaliador(a)


________________________________
Prof. Ms Waldir Aguiar dos Santos
Faculdade Anhanguera de TaubatéCoordenador do Curso Administração

Taubaté
2012
A dedicatória é opcional..
AGRADECIMENTOS

RESUMO
ROCHA, Thais Silva. Diretrizes e Registros da Qualidade na Construção de Edifícios. 2012. 116. Trabalho de Conclusão de Curso Bacharelado em Administração de Empresas – Faculdade Anhanguera, Taubaté, data da publicação.

A criação de condições que proporcionem a execução de processos comQualidade na Construção Civil tem sido um tema sempre polemico, já que nela existem características que dificultam a prática destas condições e que geralmente são maiores se comparadas com outros setores de atividade, como por exemplo, o da montagem automobilística. Isto porque os fatores que são facilitadores nestes outros setores, na Construção Civil são dificultadores. Segundo MESEGUER (1991),PICCHI (1993) e SOUZA (1997), os principais são: o caráter nômade da indústria da construção (obras e serviços em vários locais); projetos únicos (sob encomenda); os métodos de produção (operários moveis em torno de um produto fixo, ao contrario por exemplo, de uma montadora); culturas conservadoras (vícios de se manter técnicas ultrapassadas); mão de obra operaria desclassificada e de altarotatividade; instalações precárias; ciclos de negócios longos (um edifício é para a vida toda); projetos de especificações diversas e complexas; responsabilização (dificuldade em atribuir responsabilidades) e baixo grau de precisão nos processos, fatores estes que por si só exigem maior determinação e empenho das pessoas envolvidas na obtenção dos objetivos. Mas sensíveis á evolução tecnológica e ásexigências dos clientes finais – os mesmos fatores das outras atividades – as empresas e profissionais da Construção Civil se viram na necessidade eminente de buscar também condições citadas no inicio deste capitulo.Dentro deste enfoque, este Trabalho trata, portanto de mostrar os recursos e práticas mais difundidas para obtê-las, fundamentando-os principalmente na Norma NBR – ISO 9000 e demonstrando-osatravés da apresentação de um caso, ocorrido na Empresa SOLIDI Engenharia e Construções Ltda.
Palavras-chave: .Qualidade, o Processo, o Método Construtivo e a Racionalização.

LISTA DE FIGURAS
Figura 2 Ciclo da Qualidade na Indústria da Construção Civil 26
Figura 3 Exemplo de Ficha de Verificação de Material – FVM 42
Figura 4 Exemplo de PO de execução e inspeção de serviços - pag1/3 44Figura 5 – Exemplo de PO de execução e inspeção de serviço – pág. 2/3 45
Figura 6 - – Exemplo de PO de execução e inspeção de serviço – pág. 2/3 46
Figura 7– Exemplo de PO de execução e inspeção de serviço – pág. 3/3 47
Figura 8 – Exemplo de Relatório de Ação Corretiva e Preventiva 51
Figura 9 - Exemplo de Registro da Qualidade: Controle de 53
Figura 10 – Exemplo de dados estatísticos de...
tracking img