Logistica outbound

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística Outbound

A Logística Outbound: Uma vez que os bens são produzidos, eles precisam chegar até o consumidor final. A forma como isto é feito, deve ser eficiente nos custos e satisfazer as crescentes expectativas com relação ao serviço realizado e disponibilidade do produto oferecido. Para soluções de armazenagem simples, podem ser feitas estruturas compartilhadas, por exemplo, o quelevará a uma redução de custos para o cliente. Segue a seguir, alguns exemplos de serviços que podem ser realizados na logística outbound:

Uma vez que os bens são produzidos, eles precisam chegar até o consumidor final. Isso é óbvio. O que é menos óbvio porém, é como fazer isto com eficiência de custo e satisfazendo as crescentes expectativas em relação aos níveis de serviço e disponibilidade doproduto. A extensa experiência da CEVA Logistics pode ajudar. A armazenagem e distribuição de produtos acabados tem sido uma das principais atividades desenvolvidas pela CEVA.
No mundo inteiro, operamos mais de 500 armazéns gerenciando mais de 7 milhões de metros quadrados. Para soluções de armazenagem simples, oferecemos estruturas compartilhadas, que levará a uma redução de custos para ocliente. Para exigências especiais, desenhamos e implementamos estruturas únicas e customizadas com características adicionais como:
• Armazéns dedicados
• Armazéns Multi-cliente
• Armazenagem automatizada
Exemplos de outros serviços que oferecemos na logística outbound são:
Line-hauls
Cuidamos da transferência de materiais e produtos entre duas localidades de um cliente, como porexemplo, de um armazém local e um centro de distribuição regional.
Entrega domiciliar
Oferecemos serviços de entregas tanto para endereços residenciais quanto para comerciais. Podemos transportar móveis e eletrodomésticos, entre outros, para os clientes dos nossos clientes, oferecendo serviços como desembalagem e instalação elétrica.
Instalação
Fazemos instalação de bens de consumo ou peçassobressalentes em domicílio ou em ambientes de trabalho.
Picking e embalagem
Na maioria de nossas operações, fazemos a coleta dos pedidos e serviços de embalagem. Buscamos item por item no armazém para combiná-los e atender ao pedido de cada cliente. Usamos os mais avançados e inovadores programas para atingir os melhores níveis de serviços possíveis.

Via de regra, em uma organizaçãoempresarial, a definição de preços de mercadoria não compete à parte administradora da Logística. No entanto, o controle sobre as operações logísticas de Outbound é definido, sob vários aspectos, pela estratégia de apreçamento selecionada. Logo, sobre esta decisão cabe contribuição por parte de especialista logístico. Até certa extensão, as implicações sobre o canal logístico de outbound, na referidaquestão, têm sido tratadas de maneira indistinta pela prática empresarial e, de maneira semelhante, a academia tem tratado a problemática de maneira um tanto dispersa.
Este trabalho visa estabelecer parâmetros de consideração quando da decisão pelo modelo de operação do canal logístico de outbound (considerando a estratégia de preços), mas, adicionalmente, também fazer ponderações sobre os impactosde cada opção sobre o desempenho do canal. Reflexões sobre impactos ocasionados por perspectivas tributária e financeira, de valor agregado do produto, de estratégia mercadológica, de desempenho, de estrutura do canal logístico e de autonomia da organização dentro da cadeia são relevadas.

Complementarmente, este trabalho se propõe a esclarecer a utilização de algumas terminologias que sedispõem a tratar do assunto nas esferas de transação internacional, doméstica brasileira e doméstica americana.

Keywords: canal logístico; outbound; precificação; desempenho

3.2.2 Considerações sobre a Estratégia Mercadológica e Nível de Serviço Logístico
A opção apropriada pela venda na condição CIF ou FOB deve servir aos interesses estratégicos da organização e responder como a de melhor...
tracking img