Logistica internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia em Logística

Logística Internacional


Introdução

Nos dias de hoje a logística tem se tornado cada dia mais internacional, as organizações estão tendo que desenvolver um novo tipo de relação profissional. Nos dias atuais as estratégias de negócios são as empresas que definem. Preocupadas cada vez, mas com um mercado altamente competitivoe globalizado. Inclusive o nosso país que neste último século desempenhou e continua a desempenhar um papel de grande importância na economia mundial, com o nosso crescimento no mercado internacional.
O pós guerra trouxe uma nova história para a logística internacional, com a criação do GATT que logo deu origem ao WTO (Organização Mundial Do Comércio)criado em 1995.Com a criação de váriosblocos econômicos.Se adaptar e ter um diferencial tem acrescentado uma grande vantagem entre a concorrência, buscando os melhores fornecedores inclusive em outros países.Os clientes buscam qualidade e uma produção em Just in time, estoque zero e principalmente uma logística eficiente.

Sumário

Etapa 1
Empresa,visita....................................................................................... 04
Etapa 2
Infra-estrutura logística.......................................................................... 06
Etapa 3
Questões..................................................................................................07
Etapa 4
Desafios logísticos noBrasil...................................................................08

Conclusão e Bibliografia..........................................................................10

Etapa 1

A coca-cola Company é a maior empresa de bebidas não alcoólicas do mundo, com sede em Atlanta nos Estados Unidos. A empresa e suas subsidiárias empregam aproximadamente 31.000 funcionários pelo mundo.
Bebidas como coca-cola e sprite são fabricadas e vendidasem mais de 200 países. Nos Estados Unido a empresa tem 41,9% de participação no mercado de bebidas gasosas não alcoólicas. O sucesso esta baseado na qualidade do serviço de distribuição da companhia. A coca-cola é conhecida como a empresa com melhor sistema de distribuição do mundo e isso pode ser constatado através do grande sucesso da empresa em diferentes mercados. A grande capacidade de ajustea novas situações de mercado e novos comportamentos do consumidor e um dos principais aspectos do sucesso mundial da coca-cola. Outro motivo para a excelência da empresa consiste em parcerias e alianças com empresas envolvidas no processo produtivo.
VISITA
Entrevista com Wanderley Ottoni Financial Manager da Spal
O que podemos observar na visita é que a coca-cola utiliza uma estratégia dedistribuição intensiva, ou seja a empresa pretende disponibilizar seus produtos nos mais diversos pontos de venda possíveis, além disso, a coca-cola ainda tem utilizado a antiga estratégia de investimento em engarrafadores internacionais para melhorar a produção em países com vendas crescente. Como resultado a coca-cola anunciou planos de investimento de US$ 2 bilhões em empresas engarrafadoras.
Osucesso no seu canal de distribuição oferece a coca cola mais oportunidade para desenvolver novos produtos ou para a entrada da empresa em novos mercados. O sistema de distribuição da coca cola é bastante flexível no que se refere a lidar com barreiras políticas e barreiras de mercado, um exemplo disso é a presença em mercados como a China, Vietnã e Índia. Uma das formas da empresa driblar essasbarreiras é a formação de JOINT VENTURES com empresas locais do país em que ela pretende se instalar.
No caso do Brasil, o sistema logístico de distribuição é geralmente feito por meio do sistema rodoviário ao invés de qualquer outro meio de transporte dada a estrutura já existente no país, voltada quase que exclusivamente a esse tipo de transporte. Muitas vezes é feito de forma informal,...
tracking img