Logistica internacional e reversa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 61 (15111 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística Internacional e Reversa
• Logística Internacional

Planejamento Estratégico: Uma empresa que queira exportar seus produtos precisa, antes de mais nada, selecionar os mercados que o possam consumir, eliminando os demais. Depois deverá refinar a pesquisa, verificando a concorrência existente nos mercados selecionados na primeira passagem, d modo a id tifi l i d i i de d identificar oscom melhor potencial. lh t i l Finalmente passará a desenhar as estratégias de conquista dos mercados selecionados, selecionados de modo a fazer com que os possíveis compradores se interessem em adquirir os seus produtos. Marketing Internacional: Uma das diferenças marcantes entre o comércio interno e o comércio internacional, é que no primeiro o ambiente é bastante familiar e no segundo ocorreexatamente o contrário.









No comércio interno tanto o vendedor como o comprador compartilham língua, hábitos e crenças, utilizam a mesma moeda e estão submetidos à mesma legislação. No comércio internacional tudo isso muda, cada um tem seus costumes, sua moeda, suas leis, que podem ter pouco ou nada em comum com os do parceiro Mesmo países pequenos podem sofrer com problemas deregionalização. Como por exemplo a Suíça que possui quatro línguas oficiais,na Espanha estão ressurgindo línguas perseguidas durante a ditadura franquista no vizinho Paraguai há pessoas franquista, que só falam guarani. Por outro lado, com a constituição e aprofundamento dos blocos econômicos já lado econômicos, temos uma moeda comum,o euro, sendo utilizadas em muitos países europeus, cujaslegislações e tribunais particulares já estão subordinadas à legislação e tribunais comunitários.









Uma das diferenças marcantes entre o comércio interno e o comércio internacional, é que no primeiro o ambiente é bastante familiar e no segundo ocorre exatamente o contrário. No comércio interno tanto o vendedor como o comprador compartilham língua, hábitos e crenças, utilizam amesma moeda e estão submetidos à mesma legislação. No N comércio i t é i internacional t d i i l tudo isso muda, cada um t d d tem seus costumes, sua moeda, t d suas leis, que podem ter pouco ou nada em comum com os do parceiro Mesmo países pequenos podem sofrer com problemas de regionalização Como por regionalização. exemplo a Suíça que possui quatro línguas oficiais,na Espanha estão ressurgindolínguas perseguidas durante a ditadura franquista, no vizinho Paraguai há pessoas q que só falam g guarani. Por outro lado, com a constituição e aprofundamento dos blocos econômicos, já temos uma moeda comum,o euro, sendo utilizadas em muitos países europeus, cujas legislações e tribunais particulares já estão subordinadas à legislação e tribunais comunitários.

• •





•Vemos coexistiremdois movimentos, a princípio antagônicos: por um lado a globalização, com a uniformização das regras de comércio, pela constituição de blocos econômicos e pela instituição de tratados comerciais cada vez mais amplos e detalhados; por outro a exacerbação das características locais, com a afirmação de nacionalidades e tradições. •O interessado em comerciar com o resto do mundo deve ter esse ambienteem mente e procurar compreender as diferenças culturais, políticas e legais que existem entre ele e seu parceiro internacional, de modo a que o negócio possa ser bom para ambos (senão não há negócio) e que surpresas desagradáveis não venham a acontecer. •Exemplo clássico é o da estrela de seis pontas tradicionalmente presente no rótulo de uma bebida nacional,que foi exportada para um paísmuçulmano, onde essa estrela tinha a conotação da Estrela de Davi representativa de Israel país adversário É óbvio que o Davi,representativa Israel, adversário. rótulo teve que ser mudado, mas com um pouco mais de compreensão dos hábitos do comprador não teria sido devolvida a primeira remessa, com os custos de frete envolvidos.

•As normas técnicas internas também podem ser diferentes das...
tracking img