Logistica Farmaucetica

1748 palavras 7 páginas
JANAÍNA DE CÁSSIA OLIVEIRA
IVAN FERREIRA GOMES
LETICIA MARIA DE SOUSA DOMINGUES
RENATA ROMERO DOS PRAZERES
LOGÍSTICA FARMACÊUTICA
Carapicuíba, 2013
JANAÍNA DE CÁSSIA OLIVEIRA
IVAN FERREIRA GOMES
LETICIA MARIA DE SOUSA DOMINGUES
RENATA ROMERO DOS PRAZERES
LOGÍSTICA FARMACÊUTICA
Trabalho apresentado á disciplina de Projeto Integrado Orientado I, ministrado pelo Prof. Walter, curso de Logística, da Faculdade Nossa Cidade – FNC.
Carapicuíba, 2013
Sumário
TOC \o "1-3" \h \z \u 1.Introdução42.logística farmacêutica52.1 O que é logística Farmacêutica5 2.2 Regulamentação ANVISA5
3.SuprimentoS64.armazenagem74.1. Curva ABC75.distribuição 86.transporte 97.conclusão118.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
INTRODUÇÃO
Desde uma dor de cabeça até uma doença grave, os remédios podem amenizar os sintomas e contribuir para a cura. Para que eles cheguem às farmácias, disponíveis ao consumidor, existe uma operação logística que assegura a segurança e a qualidade dos medicamentos, sem comprometer sua eficácia.
Os medicamentos são produtos diferenciados de suma importância para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida da população. A preservação da sua qualidade deve ser garantida desde sua fabricação até a dispensação ao paciente. Desta forma, as condições de estocagem, distribuição e transporte desempenham papel fundamental para a manutenção dos padrões de qualidade dos medicamentos.
A logística farmacêutica abrange desde uma equipe técnica qualificada até equipamentos e ações padronizados para o recebimento, armazenagem, conservação, manuseio, suprimentos, distribuição e transporte de produtos farmacêuticos de acordo com as leis da ANVISA.
As atividades de armazenagem, distribuição e transporte estão presentes desde o fornecimento da matéria-prima até a saída do produto acabado da fábrica.
LOGÍSTICA FARMACÊUTICA
O que Logística Farmacêutica?
A logística farmacêutica pode ser definida como um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o

Relacionados