Logistica empresarial

Páginas: 20 (4828 palavras) Publicado: 26 de abril de 2013
Universidade Anhanguera - Uniderp


Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Logística


Logística Empresarial.
Nomes: Esdras Nunes França
RA: 5564134925
Erick De Góes Fabiano dos Reis
RA: 5564140233
Tamara Lucia Araújo MoreiraRA: 5570147473
Jose Rafael Mantovani
RA: 5529112130










Universidade Anhanguera – UNIDERP
[pic]


















SUMARIO






• Introdução
• Desenvolvimento
• Analise
• Conclusão Final
• Referencias Bibliográficas.











Introdução

Aimportância da Logística para as empresas.

Na busca por maior competitividade a Logística vem desempenhando um papel fundamental que é: Recebimento, armazenagem, movimentação, abastecimento e expedição, ou seja todas as ações que acontecem desde a chegada da matéria prima até a entrega do produto acabado ao cliente. Todas as empresas cada vez mais procuram ações voltadas para redução de custos eeliminação dos desperdícios, tornando se assim mais competitivas e garantindo a fidelização de seus clientes e fornecedores através da qualidade oferecida em seus serviços ou produtos.



























Nome : JEER – Logistics ltda.
Localização: Dentro de empresas , consideramos Terceirizadas
Segmento em que atua: Logística operacional e administrativa
Porte/ tamanho : Médio
Missão evalores: Unidade / crescimento e Excelência
Produtos comercializados: Transporte
Público alvo: Empresas de grande porte ( Multinacional e Nacional )
Nome e cargo do contato da empresa:
Esdras França ( Gerência )
José Rafael ( Coordenação )
Erick Góes ( Administrativo )
Tamara (Analista )



A JEER se tornou responsável pela movimentação de peças dos processos de produção da fábrica de motores,transmissões e fundição da General Motors, localizada em São José dos Campos . 
Desde 1990, a JEER já trabalha com três turnos diários na montadora em São José dos Campos, para atender a demanda do contrato. Esta nova atividade de movimentação de peças entre os processos produtivos que era antes era realizada pela própria General Motors, engloba as fábricas de motores, transmissões e Fundição.Com o novo serviço foram contratados 52 funcionários, totalizando 183 pessoas dedicadas ao cliente.Com 23 anos de serviços prestados para a montadora, a JEER realiza, atualmente, atividades, como recebimento, armazenagem e expedição de materiais, abastecimento de linha, controle de produção e expedição de produtos, transporte interplantas com caminhões dedicados 24 horas, entre outras. A empresatambém gerencia um armazém de 7 mil metros quadrados, na fábrica de São José dos Campos.
“Agregar a atividade de movimentação de peças ao nosso contrato é uma importante conquista, pois atesta que a General Motors reconhece a qualidade dos nossos serviços. Trabalhamos com índices de desempenho operacional para garantir que os processos estão dentro dos padrões da JEER e que atendem às expectativasdos clientes”, enfatiza Esdras França, diretor de operações da JEER Logistics.
Segundo José Rafael, Coordenador de Planejamento de Materiais e Logística, “o aumento no escopo de serviços realizados pela JEER foi implantado com o objetivo de obter uma maior integração entre as atividades de recebimento, armazenagem e abastecimento das linhas de produção. O novo escopo que está sendo praticado agoraincorporou atividades de movimentação de peças em nosso processo de fabricação, colocando sob a responsabilidade do Operador Logístico a totalidade da Intralogística”. Rafael finaliza dizendo que com isto vai continuar progredindo em conceitos como o Lean Logistics, bem como em aspectos de segurança, “tudo isto por meio do estabelecimento de novas rotas de abastecimento que estão em processo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica empresarial
  • Logistica empresarial
  • logistica empresarial
  • LOGISTICA EMPRESARIAL
  • Logística Empresarial
  • logistica empresarial
  • Logística empresarial
  • Logistica empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!