Logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp


Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Logística


Logística Empresarial.
Nomes: Esdras Nunes França
RA: 5564134925
Erick De Góes Fabiano dos Reis
RA: 5564140233
Tamara Lucia Araújo MoreiraRA: 5570147473
Jose Rafael Mantovani
RA: 5529112130










Universidade Anhanguera – UNIDERP
[pic]


















SUMARIO






• Introdução
• Desenvolvimento
• Analise
• Conclusão Final
• Referencias Bibliográficas.











Introdução

Aimportância da Logística para as empresas.

Na busca por maior competitividade a Logística vem desempenhando um papel fundamental que é: Recebimento, armazenagem, movimentação, abastecimento e expedição, ou seja todas as ações que acontecem desde a chegada da matéria prima até a entrega do produto acabado ao cliente. Todas as empresas cada vez mais procuram ações voltadas para redução de custos eeliminação dos desperdícios, tornando se assim mais competitivas e garantindo a fidelização de seus clientes e fornecedores através da qualidade oferecida em seus serviços ou produtos.



























Nome : JEER – Logistics ltda.
Localização: Dentro de empresas , consideramos Terceirizadas
Segmento em que atua: Logística operacional e administrativa
Porte/ tamanho : Médio
Missão evalores: Unidade / crescimento e Excelência
Produtos comercializados: Transporte
Público alvo: Empresas de grande porte ( Multinacional e Nacional )
Nome e cargo do contato da empresa:
Esdras França ( Gerência )
José Rafael ( Coordenação )
Erick Góes ( Administrativo )
Tamara (Analista )



A JEER se tornou responsável pela movimentação de peças dos processos de produção da fábrica de motores,transmissões e fundição da General Motors, localizada em São José dos Campos . 
Desde 1990, a JEER já trabalha com três turnos diários na montadora em São José dos Campos, para atender a demanda do contrato. Esta nova atividade de movimentação de peças entre os processos produtivos que era antes era realizada pela própria General Motors, engloba as fábricas de motores, transmissões e Fundição.Com o novo serviço foram contratados 52 funcionários, totalizando 183 pessoas dedicadas ao cliente.Com 23 anos de serviços prestados para a montadora, a JEER realiza, atualmente, atividades, como recebimento, armazenagem e expedição de materiais, abastecimento de linha, controle de produção e expedição de produtos, transporte interplantas com caminhões dedicados 24 horas, entre outras. A empresatambém gerencia um armazém de 7 mil metros quadrados, na fábrica de São José dos Campos.
“Agregar a atividade de movimentação de peças ao nosso contrato é uma importante conquista, pois atesta que a General Motors reconhece a qualidade dos nossos serviços. Trabalhamos com índices de desempenho operacional para garantir que os processos estão dentro dos padrões da JEER e que atendem às expectativasdos clientes”, enfatiza Esdras França, diretor de operações da JEER Logistics.
Segundo José Rafael, Coordenador de Planejamento de Materiais e Logística, “o aumento no escopo de serviços realizados pela JEER foi implantado com o objetivo de obter uma maior integração entre as atividades de recebimento, armazenagem e abastecimento das linhas de produção. O novo escopo que está sendo praticado agoraincorporou atividades de movimentação de peças em nosso processo de fabricação, colocando sob a responsabilidade do Operador Logístico a totalidade da Intralogística”. Rafael finaliza dizendo que com isto vai continuar progredindo em conceitos como o Lean Logistics, bem como em aspectos de segurança, “tudo isto por meio do estabelecimento de novas rotas de abastecimento que estão em processo de...
tracking img