Logistica do marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Logística do Marketing: como otimizar processos para aproximar fornecedores e clientes.





RESUMO

A importância da logística aliada ao marketing, vem oferecer à empresa, o uso de processos e ferramentas que vêm contribuindo cada vez mais as para as práticas de hoje utilizadas pela empresa. A informação como estratégia competitiva, auxilia a empresa como um todo, mas também a todacadeia de suprimentos, oferecendo oportunidades. Há um importante envolvimento de custos e receitas além de informações, que serão utilizadas para interpretar mudanças no mercado extremamente competitivo e globalizado.
Um foco intenso e objetivo, em se obter uma resposta rápida é o diferencial competitivo, que aborda a importância estratégica da Logística do Marketing e como otimizar processos, paraaproximar fornecedores e clientes não deixando de lado o crescimento continuo da organização. O cliente com sua constante necessidade de se ter o produto certo, no local certo e na hora certa, atendendo aos seus padrões de qualidade, ao mesmo tempo, minimizando os custos é e sempre será a prioridade da organização de hoje.


Palavras-chave: logística; marketing; supply chain management;cliente; fornecedor.

ABSTRACT

The importance of logistics to marketing ally, come to offer to the company, the use of processes and tools that are contributing increasingly to the practices used today by the company. Information as a competitive strategy, helping the company as a whole, but also the entire supply chain, providing opportunities. There is a significant involvement of costs andrevenues as well as information that will be used to interpret changes in the market extremely competitive and globalized.
An intense focus and purpose in obtaining a quick response is the competitive differential, which addresses the strategic importance of Logistics of Marketing and how to optimize processes, to bring suppliers and customers not leaving aside the continuous growth of theorganization. The customer with their constant need to have the right product in the right place and right time, considering its quality standards, at the same time minimizing the cost, is and always will be the priority of the organization today.

Key-words: logistics; marketing; supply chain management; customer; supplier.








INTRODUÇÃO



Com as recentes mudanças observadasno mundo, ocasionadas pela globalização e o avanço tecnológico, as empresas estão buscando alternativas para superarem seus concorrentes e estreitar cada vez mais a distância existente entre cliente e empresa.

Para impulsionar a empresa a criar novos processos e garantias de sucesso no seu relacionamento com o cliente, a organização passa a buscar resultados mais confiáveis, em umagestão totalmente voltada a logística integrada ao Marketing.
Presenciamos uma era digital, onde tudo se realiza com muita rapidez e praticidade. A gestão dos negócios, estruturada no relacionamento está ganhando esse mesmo espaço virtual, que tem como principal personagem à internet, onde a tecnologia de informação é uma das muitas ferramentas que a empresa hoje pode utilizar comoaliado ao processo.


O objetivo deste artigo é identificar se a empresa adota uma filosofia de trabalho pautada no relacionamento de fornecedor e cliente, através de processos, ferramentas e soluções, através de uma gestão logística de distribuição clara e bem definida, onde processos e tecnologia transformam o difícil desafio de se comunicar com seus clientes em uma garantia derentabilidade e desempenho.



1. A Logística como forma de sobrevivência


Um tema bastante conhecido das empresas e de todo mercado em si, vem tomando um destaque importante e está repercutindo de forma intensa e que merece um cuidado todo especial, é a logística. Mas não uma visão simplória de seu conceito, mas sim uma abrangente e fiel conceituação do que realmente é e como pode...
tracking img