Logistica de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística de suprimentos



Uma grande empresa de transporte e logística possui uma frota de 340 caminhões baú e presta serviços para algumas empresas localizadas no RJ, SP eMG. A política da empresa é manter a frota sempre com uma idade média de 5 anos, a fim de garantir a baixa curva de manutenção. Como meta semestral, a empresa planeja umindicador de 95% da sua frota (323 caminhões) sempre ativa, a fim de que possa administrar confortavelmente seu plano rotineiro de manutenção, ou seja, por 5 dias úteis 17 caminhõessão submetidos a vistorias e trabalhos de natureza corretiva para garantir sua plena operação. Sendo assim, a cada 20 semanas (+ ou – 100 dias úteis) toda a frota cumpre ocalendário de manutenção. Enquanto a empresa se dedica a manutenção dos caminhões, seus motoristas passam por cursos de qualificação e atualização, visando estarem sempre emsintonia com todas as novidades.

Nos 2 últimos semestres, a empresa não tem conseguido atingir a meta de 95%, sendo que no penúltimo, ficou em 90% e no último ficou em 88%. Todo oplanejamento financeiro da empresa está baseado na meta estabelecida, ou seja, as possíveis diferenças a menor vão impactar objetivamente o seu resultado operacional.

A empresacontratou o seu grupo para desenvolver um trabalho de consultoria onde será aplicado o Ciclo de Gerenciamento utilizando o modelo PDCA.

Reúna-se com seus pares para definirem aestratégia de abordagem e trabalho que utilizarão. No final da aula cada grupo explana sobre a estratégia e na aula seguinte realizaremos o trabalho propriamente dito.

Paradar o equilíbrio desejado aos grupos, peço licença a todos para formá-los. A princípio serão apenas 3 integrantes, mas na próxima fase algum outro membro poderá ser integrado.
tracking img