Logistica canteiro de obras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESQUEMA LOGÍSTICO PARA A CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIO RESIDENCIAL

OBJETIVO

Planejamento do esquema logístico para a construção de Edifício Residencial, desde a programação dos materiais até aaplicação na obra, a fim de garantir uma produção constante e evitar desperdícios e gastos desnecessários.
Estarão envolvidos neste processo materiais de construção básicos, como areia, cimento, britas,bloco cerâmico e concreto.

DADOS DO PROJETO

Construção de Edifício Residencial de 20 andares com 4 apartamentos por andar e área de 600 m² por pavimento em um terreno com 4.500 m².PROGRAMAÇÃO DE MATERIAL


Os materiais serão programados com base nas metas mensais e estimativas de produção semanal determinados pelo cronograma da obra. E com base nessas informações, todos osfornecedores envolvidos receberão a estimativa de consumo total da obra, distribuídos mês a mês, assim as entregas terão datas pré-agendadas, porém a obra deverá realizar a liberação das entregas devidoaos possíveis imprevistos que acontecerão ao longo do projeto.

ÁREAS DE ARMAZENAMENTO DOS MATERIAS

Os materiais devem estar sempre armazenados próximos ao seu local de preparo/aplicação, porexemplo, a areia e o cimento devem estar próximos a central de produção de argamassas.
O modo de armazenamento será feito da seguinte forma:

Agregados – estocados em baias de 5,00 x 5,00 x 1,00m, confeccionadas em madeira;

Cimento – depósito coberto exclusivo, com pallets para apoio dos sacos em altura máxima de 10 sacos;

Bloco Cerâmico – armazenado em pallets descartáveis demadeira com dimensão aproximada de 40x40 cm;

O dimensionamento das baias está levando em consideração, uma margem de segurança caso seja necessário estocar determinado volume de material além doprevisto no planejamento.

EQUIPAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO INTERNA

*Cremalheira – tem a função de realizar o transporte vertical de pessoas e materiais, como blocos cerâmicos e argamassas;

Grua –...
tracking img