Logistica basf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 2011 a BASF completa 100 anos de atuação no Brasil e na América do Sul. Como forma de reconhecer esse marco histórico, em agosto, a empresa iniciou uma caminhada rumo ao centenário, com uma sériede atividades que reforçam a importância do momento para a companhia, sua contribuição para a sociedade e para o desenvolvimento das comunidades de seu entorno.
Nessa nova etapa, a empresa -detentora das marcas de tintas imobiliárias Suvinil e Glasurit - comemora os 30 anos de sua fábrica localizada em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, e anuncia um investimento de R$ 20 milhões em cinco anos(2008 a 2013), o maior já realizado na unidade.
“Com este investimento, iremos dobrar a capacidade de produção de massa corrida e complementos. Além disso, acabamos de adquirir um terreno deaproximadamente 25 mil m² para expansão da área de logística da unidade, além de ampliar a infraestrutura oferecida aos colaboradores”, explica Marcelo Leonessa, diretor dos complexos de tintas e vernizes daBASF para a América do Sul. 
A unidade, que atualmente é responsável por cerca de 15% da produção no Brasil, fabrica aproximadamente 70 milhões de litros por ano. No início de 2008, a BASF realizouum investimento na fábrica de Jaboatão, que passou a produzir 40% a mais, ampliando o atendimento e a demanda nas regiões Norte e Nordeste. Inaugurada em novembro de 1979, produz tintas imobiliárias àbase d’água e se consolida como principal centro logístico da BASF para o mercado daquela região brasileira.
Em todo o país, atualmente, a Suvinil detém 60% de liderança no segmento Premium e mais de40% no segmento Econômico, sendo que a região Nordeste representa 14% das vendas da unidade de negócios no país. A estratégia da BASF é dobrar o tamanho do negócio de tintas decorativas nos próximoscinco anos.
Segundo Francisco Verza, diretor de tintas imobiliárias e repintura automotiva, os mercados do Norte e Nordeste são cada vez mais importantes e estratégicos para a empresa. “A partir...
tracking img