Logistica adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional



Resumo

O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamentodentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. 
Se trata de uma área de especialidade, com um corpo comumde conhecimentos. O que é que ele estuda? Ele estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica oconhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito de estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente.
Para resumir essa definição,podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como esseestudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade,desempenho humano e administração.

O comportamento organizacional estuda os diferentes níveis de interação entre pessoas e organizações. No nível individual, verificam-se as expectativas, amotivação e as competências individuais que os colaboradores demonstram através de seu trabalho. No nível grupal estudam-se a constituição das equipes, os papeis desempenhados e asinterações comunicacionais deles provenientes, além da influência do líder neste contexto.
No ambiente das organizações contemporâneas, lidar com pessoas é um dos aspectos mais desafiadores eestimulantes para a gestão. As demandas das organizações cada vez mais exigem uma gestão das pessoas voltada ao comprometimento, direcionando ações focadas em metas e resultados.
tracking img