Logistíca

Páginas: 7 (1693 palavras) Publicado: 8 de abril de 2011
1.
A Transtusa foi fundada em 1963 e sua história está vinculada ao início do transporte coletivo em Joinville. A empresa, que começou as atividades com 12 ônibus e o desafio de atender a uma cidade que se industrializava rapidamente e se expandia, hoje conta com uma frota total de 262 veículos atuando no transporte coletivo urbano, Transporte Eficiente, veículos destinados a fretamentos eturismo e ao transporte intermunicipal,

A.
Ministério dos Transportes
Ministério responsável pela política nacional de transportes
Polícia Rodoviária Federal
Responsável pelo policiamento e fiscalização das estradas federais brasileiras.
DNIT
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes
ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres é responsável pela concessão,permissão e autorização da utilização dos transportes terrestres para fins comerciais.
ABDER
A Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem
DENATRAN
Código Nacional de Trânsito,

SEINFRAa Secretaria da Infra-estrutura Urbana de Joinville
CONURB Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville

exercer,
B.
A empresa opera através de licitação publica.Prefeitura municipal de joiville
através de Secretaria do Poder Executivo, o gerenciamento do transporte coletivo, fixando itinerários, freqüência, tarifa, pontos de parada, distribuição e localização dos terminais, inclusive na hipótese de integração dos serviços locais com os regionais, bem como exercer, nos termos da lei, o controle dos serviços particulares de transporte coletivo prestadosdentro do Município.(Redação dada pela Emenda nº 1, de 15 de outubro de 1998)
c.


O compromisso com a comunidade em que vive e a preocupação com a qualidade, e eficiência de seus servicos são marcas da Transtusa, assim, a comunidade e seus clientes a veem como um exelente meio de transportes. A Transtusa opera nas zonas Norte, Oeste e Leste de Joinville, atendendo diariamente cerca de 90 milclientes. Ao todo, 179 ônibus percorrem 111 linhas urbanas, com itinerários estudados para atender as necessidades dos clientes
d.
- Inflacao
- determinações do poder executivo
Demonstrativo de aumento de tarifa (2000/2006)
Diesel 259%
Salário Mínimo 157%
Pneu convencional 152%
Veículo novo 146%
Tarifa 129%

e.

A empresa integra o Programa de Modernização do Transporte Coletivo deJoinville, implementado continuamente pela Prefeitura de Joinville em parceria com as empresas concessionárias do transporte coletivo. Como parte do
programa, a empresa adquire de 20 a 24 novos ônibus por ano, renovando constantemente a frota e garantindo conforto e segurança a seus clientes

1.2 ENTRADAS DE MERCADO
a.
Seu principal concorrente e a empresa Gidon que opera na zona sul dacidade de Joinville.
- Topics de fretamento em geral
- taxi
-Carros, motos, bicicletas, sola do sapato.
Se a empresa não oferecer um serviço com eficiência e qualidade seus clientes vao optar pelos seus concorrentes



B.

Atualmente, a empresa é responsável pela operação de 111 linhas urbanas, atendendocerca de 90 mil clientes todo dia, além da Zona Norte, o Sistema Integrado deTransporte Coletivo de Joinville. Conta com moderna sede na avenida Santos Dumont, 450 e uma filial em Rio Negrinho.
As Linhas Troncais ligam os terminais, via centro. Dos terminais partem as linhas alimentadoras, que seguem para os bairros. As linhas Interestações ligam os terminais, via bairro.

A empresa conta ainda com a Linha Direta, que não pára no meio do caminho, proporcionando mais agilidade erapidez no deslocamento – em alguns itinerários, a linha pára em pontos estratégicos.


Diariamente, uma frota de 82 veículos transporta os profissionais de Joinville diretamente aos seus postos de trabalho, garantindo conforto e pontualidade. Atualmente, 13 empresas contam com o serviço de fretamento.





Joinville conta com um serviço diferenciado e exclusivo para pessoas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!