Logisitica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pirassununga/SP.
2011
Nome dos Acadêmicos

desafio de aprendizagem

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota do desafio de aprendizagem.

Pirassununga
2011

Etapa 1
1. Introdução
Razão Social: ITAP Indústria Técnica de Artefatos Plásticos Ltda.CNPJ –01236587/0001-30
Endereço: Avenida Marechal Mário Guedes, 77, CEP 05348-900, São Paulo, SP.
Telefones (011) 819-6500 e 819-6654. Fax (011) 819-3977
Ramo de atividade: Empresa de fabricação de plásticos
Número de colaboradores: 2300 Contratados: 1500
Missão: Promover aos nossos clientes através da excelência na qualidade de nossos serviços, mantendo uma relação de comprometimento com nossosprestadores e fidelizando parceiros socialmente responsáveis, com o objetivo de reverter benefícios de melhoria contínua a todos os clientes de nossa empresa
Valores: adota medidas para aprimorar as tecnologias industrial, comercial e
administrativa, visando sempre maior qualidade de seus produtos e serviços
com redução de custos, através da busca incessante da liderança e
inovação nas áreas ondeatua, respeitando o cliente, as regras de
mercado e o meio ambiente.
Objetivo: A Qualidade Total da indústria técnica de artefatos plásticos LTDA está voltada e desenvolvida pelo conceito de parceria com clientes e fornecedores.
É fundamental também o aprimoramento constante de nossos Recursos humanos para o sucesso da Política da Qualidade Total Itap.
Fabricação: Produtos comercializados:Embalagens para biscoitos, cafés, snacks, laticínios, molhos, conservas e condimentados, ingredientes para cozinha, balas, doces, chocolates, bolos, massas, bebidas, materiais de higiene e saúde, produtos não alimentícios, sorvetes, ração para cachorro, ração para gatos, forração, produtos frigoríficos, laticínios, massas frescas, pescados ketchup, produtos em pó, produtos químicos, sacos para lixo,borrachas nitrílicas, copolímeros com alto teor de estireno, látices, resinas ABS, resinas SAN, compostos, concentrados de cor, concentrados de cor “fantasia”, concentrados aromatizados, agentes deslizantes, concentrados antioxidantes, estabilizantes de luz, agentes expansores, agentes antibloqueios, retardantes de chama, agentes anti-estaticos, dissipadores de cargas estáticas, compostossemi-condutivos, concentrados inibidores de corrosão, produtos multifuncionais e resinas.
O publico alvo: Abrangência de empresas alimentícias ou comércios que utilizem de embalagens plásticas.

Cadeia de suprimentos de fabricação.

Etapa 2
2. Desenvolvimento:
De acordo com o filme o problema era com os estoques que não diminuíam mesmo com redução de custos e aumento da produtividade, pois nesse casopuderam perceber que eficiência não é muito importante, pois não teve aumento de produto final e as entregas continuavam atrasadas.
A análise de desempenho, adotada anteriormente, não surtia o efeito desejado (aumento lucros), por que cometeram o erro de analisar as máquinas separadamente, pois cada uma tem um tempo de produção diferente da outra fazendo assim com que a mais lenta atrasasse todaa produção.
Para administrar a capacidade é importante percebermos como cada processo afeta o todo através da produtividade de cada máquina da empresa e tentarmos identificar o gargalo para não gerarmos outros problemas e elevarmos os gastos.
Encontramos o gargalo alisando as máquinas uma a uma, descobrindo a de menor produtividade, e assim veremos onde diminui a produção, encontramos o nossogargalo.
Analisando o filme podemos observar a analogia da trilha com os garotos e vemos como isso influenciou nas decisões da logística interna do gerente da fábrica analisando a rota feita podemos dizer que a trilha com os garotos, fez com que o gerente de fabrica descobrisse que entre as máquinas havia um gargalo, pois ele pôde ver entre os meninos que um era sempre mais lento que os outros e...
tracking img