Logic.ly

1993 palavras 8 páginas
2.0 - INTRODUÇÃO Os primeiros computadores fabricados como o ENIAC que surgiu por volta da década de 40 trabalhavam com o sistema decimal, que se trata de um sistema de numeração de posição que utiliza a base dez, porém grandes eram as dificuldades para conseguir detectar as 10 diferentes grandezas representadas no sistema decimal, tornando assim a elaboração do projeto e construção dos computadores complexos, resultando em custos muitos elevados. Como solução para esse problema foi introduzida a álgebra Booleana criada por George Boole em 1854.
Apartir daí começaram a desenvolver os computadores com sistemas binários, que trabalhavam com a Álgebra Booleana, que tinha como base duas grandezas: falso e verdadeiro, ou então, 0 e 1, onde 0 significa que não a passagem de corrente e 1 significa que a passagem de corrente, representando assim os níveis de tensão.
Com base nas operações lógicas estudadas na Álgebra de Boole, surgiram os circuitos lógicos. Pode-se afirmar que todas as complexas operações que um computador realiza como somar, complementar, comparar ou mover bits são operações aritméticas e lógicas usadas para controlar a forma como o processador trata os dados e gera os resultados, são realizadas através de circuitos lógicos. Sendo assim um computador digital não é mais do que um conjunto de circuitos lógicos.
Neste trabalho teremos a oportunidade de entender melhor sobre esse assunto, pois será apresentado as portas lógicas e suas respectivas funções, assim como um exemplo criado no simulador de circuitos lógicos, Logic.ly e uma breve apresentação deste simulador.

7.0 - CONTEÚDO DESENVOLVIDO 7.1 Circuitos Lógicos:
Para que seja possível compreender uma simulação feita no Logic.Ly, que se trata de um simulador de circuitos lógicos, é necessário primeiramente entender o que são circuitos lógicos e suas respectivas portas. Segundo Machado: “Circuitos lógicos são estruturas que podem ser exibidas por meio de diagramas constituídos de

Relacionados

  • AtividadeECC1
    405 palavras | 2 páginas