Logística

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário?

Listas de figuras
Tabelas
Gráficos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo demonstrar e conhecer a empresa Santos Brasil, especialmente o Tecon Santos, demonstrando sua importância na história da modernização do porto de Santos. Mostrando os investimentos que foram feitos no decorrer desses anos, com as ampliações das suas unidades de negócios eem tecnologia. Expondo como, onde e com que equipamentos são feitas as suas operações portuárias, logísticas e administrativas.

Citando também possíveis falhas na gestão de seus funcionários, e expondo idéias para as correções dessas possíveis falhas.

INTRODUÇÃO

Este estudo vem abordar a empresa Santos Brasil, mais especificamente o terminal portuário Tecon Santos, uma das maisimportantes prestadoras de serviços de operação portuária e logística da América do Sul.
O capitulo 1, apresenta à justificativa, objetivos, metodologia e o histórico do Tecon Santos.

Capitulo 2, descrever a organização, seu porte, ramo de atuação, suas operações portuárias especificamente a do Tecon Santos, demonstrando os equipamentos usados nas operações portuárias,seus sistemas de qualidade e segurança, suas responsabilidades ambientais e sociais, a comunicação interna e externa da empresa, seus principais concorrentes e clientes, citando suas outras unidades de negócios, os terminais de apoio e seu centro logístico de distribuição e transporte de distribuição.

Capitulo 3 descreve a analise do cenário da empresa, citando sua composiçãoacionária, a diretoria e conselho de administração, a analise dos resulta dos operacionais e financeiros obtidos no 1º trimestre de 2010 em comparação ao 1º trimestre de 2009, divulgando seu plano de negocio para 2010 e fatores de riscos que a empresa possa a vir a ter.

Capitulo 4 Descreve possíveis falhas na gestão de seus funcionários e o que pode afetar essa falha na empresa. Analisando essaspossíveis falhas, foi proposto idéias de melhorias.

Com a conclusão, pudemos demonstrar a estrutura e o funcionamento de um terminal portuário e logístico de grande porte. E demonstramos possíveis falhas na gestão de seus funcionários, que essas falhas poderiam acarretar em mal funcionamento das operações e a perda de funcionários para outras empresas concorrentes.

1 – Capítulo 1Escopo do estudo

1. Justificativa.

A decisão para desenvolver o estudo sobre a empresa Santos Brasil é o fato de que ela se encontra em expansão,sendo uma das principais e mais moderna empresa da America do sul, no segmento logístico e portuário, vindo de encontro com o nosso aprendizado teórico na universidade e também por residimos numa região portuária.

2. objetivos

1.2.1 Otrabalho foi desenvolvido com intuito de expor os procedimentos portuários e logísticos de um terminal portuário alfandegado.

1.2.2- Identificar possíveis falhas na gestão de seus funcionários.

1.2.3- Apresentar possibilidades de melhorias das possíveis falhas.

1.3 Metodologia

1. Esta baseada na pesquisa realizada com a experiência profissional de funcionários e ex- funcionários da SantosBrasil, nas aulas do curso de logística da universidade, no livro de comunicação empresarial 5ª edição, revistas e jornais e em sites.

.

1.4HISTÓRICO

1981 - Inauguração do Tecon 1, primeiro terminal brasileiro construído especialmente para movimentar contêineres.

1995 - Lançamento do projeto Santos 2000, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), para tornar o Porto deSantos mais moderno e competitivo. Estabelece parâmetros para o Programa de Arrendamentos e Parcerias do Porto de Santos (Proaps).

1997 - O Consórcio Santos Brasil sagra-se vencedor no processo público para arrendamento do terminal de contêineres do Porto de Santos (Tecon de Santos / Tecon 1), realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O consórcio vencedor origina a Santos Brasil S.A....
tracking img