Logística

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO:


SUMÁRIO: 1
INTRODUÇÃO: 2
CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA: 3
INSTALAÇÕES: 3
BENS PATRIMONIAIS: 3
TIPO DE ORGANIZAÇÃO: 4
PROCUREMENT – APROVISIONAMENTO: 4
SUPRIMENTOS E SUAS FASES: 5
TIPOS DE CONTRATO: 5
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO: 5
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT: 6
GERENCIAMENTO INTEGRADO: 6
SUPRIMENTOS E FORNECEDORES DA SCM: 6
COMAKERSHIP E ECR: 7
RECEBIMENTO EARMAZENAGEM: 8
ESTOQUES: 8
PEPS: 9
SISTEMAS DE PRODUÇÃO: 10
FREQUENCIA E LOTES DE COMPRAS: 11
RECURSOS EMPRESARIAIS: 12
SUBSISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO: 12
SEÇÃO DE COMPRAS: 13
GESTÃO DE ESTOQUE: 14
CURVA ABC: 16
RESTRIÇÕES AO LEC: 16
PROCESSO DE COMPRAS: 17
SELEÇÃO DE FORNECEDORES: 17
CONSIDERAÇÕES FINAIS: 18


INTRODUÇÃO:


No mundo competitivo e com constantes mudanças as empresas tembuscado uma estratégia ideal de gerenciamento dos suprimentos.
Neste trabalho, criamos uma Empresa e procuramos agregar a ela um modelo de gerenciamento ideal que consiga atender todas as necessidades existentes nela, para isso, utilizamos processos que facilitam e agilizam as etapas de trabalho interno e externo, trazendo benefícios para colaboradores, fornecedores e clientes.CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA:


A empresa Jeans Brasil foi fundada no inicio da década de 90 e teve destaque em 1997 no setor têxtil com o lançamento de calças jeans inovadoras. É uma empresa de médio porte que conta com 367 funcionários, atualmente, que colaboram com o crescimento cada vez maior da organização.
A Jeans Brasil fornece calças, shorts, saias e jaquetasfocando na faixa etária acima de 14 anos. Apresenta desde peças simples, sem muitos detalhes, até peças com lavagens incríveis.
Tem como missão e objetivo atender as necessidades do mercado sem prejudicar o meio ambiente, em perfeita interação com seus clientes, colaboradores e fornecedores.


INSTALAÇÕES:


A empresa localiza-se em Itu, interior de São Paulo, e é dividida em três prédios. Noprimeiro prédio encontra-se o Almoxarifado; no segundo, toda a Linha de Produção, o escritório da Qualidade, PCP e Expedição; no terceiro, os departamentos de Recursos Humanos, Compras, Financeiro, Contabilidade, Custos, Vendas, Fiscal, Faturamentos, Tecnologia da Informação e Marketing.


BENS PATRIMONIAIS:


São dois tipos de bens patrimoniais que há na Jeans Brasil: bens permanentes ebens de consumo.
Bens permanentes: consiste em bens patrimoniais móveis, que embora ainda tenham uma depreciação rápida, tem uma durabilidade e vida útil maior. Para um bem poder ser considerado permanente, o mesmo não pode ser peça de reposição de nenhuma espécie e deve obrigatoriamente ter uma vida útil contábil, superior a dois anos. São oficialmente considerados como bens permanentes artefatosdo tipo: móveis de escritório, livros, máquinas de manufatura, documentos em geral, computadores e periféricos de informática, veículos, entre outros.
Bens de consumo: são os bens patrimoniais móveis com vida útil fugaz, ou seja, são os bens que ou são consumidos assim que são adquiridos ou então são consumidos em um tempo inferior a dois anos. São considerados bens de consumo materiais como:material de escritório, peças de reposição para máquinas e equipamentos de informática, produtos de limpeza, gêneros alimentícios e todo e qualquer bem com vida útil de curta duração.


TIPO DE ORGANIZAÇÃO:


O tipo de organização que a Jeans Brasil se enquadra é a Linha- Staff, pois é uma linha de autoridade linear, ou seja, cada órgão reporta-se à apenas um superior. No entanto, todas asáreas de execução da empresa recebem assessoria e serviços especializados dos órgãos de staff. Existe comunicação formal entre órgãos e seus superiores e também é evidente que exista comunicação entre os órgãos de linha e de assessoria. Os trabalhadores de linha dedicam-se exclusivamente a execução, enquanto o staff se dedica à assessoria. Essa organização linha-staff mantém o princípio da...
tracking img