Logística empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1208 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Empresa:



A La Rondine Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. Iniciou suas atividades em dezembro de 2000 na cidade de Jaguariúna – SP e atua na área de comercialização de embalagem e prestação de serviço.
Iniciou-se mais 1 (uma) filial para melhor atendimento às solicitações do cliente e também para efetuarentregas dos materiais em just in time.
· Filial Sorocaba: iniciou-se em maio de 2008.

A La Rondine atende as necessidades de seus clientes como um centralizador de
Logística no setor de embalagens.

A La Rondine Armazém e Logística Ltda. Iniciou as suas atividades em Julho 2010 para a cidade de Jundiaí - SP e atua na área de armazenamento de materiais.

A La Rondine atua também na área dedesenvolvimento de fornecedores, auxiliando a área de desenvolvimento de novos produtos do cliente, planejamento de materiais, compra de materiais de terceiros, estocagem, montagem e entregas de embalagens.

A La Rondine atende as necessidades de seus clientes oferecendo mão de obra
Qualificada, para exceder suas expectativas. Atua também na Embalagem de Produtos e Terceirização e Prestação deServiços na Área de Logística e Administração de Materiais.
O crescimento da La Rondine deve-se ao contínuo investimento em tecnologia, sistemas da qualidade eficazes, treinamento e motivação de seus colaboradores, o que pode ser comprovado pela excelente aceitação de seus serviços nos mercados onde atua.

REDE DE LOGÍSTICA DA EMPRESA LA RONDINE.

O processo que conhecemos foi o dearmazenagem de materiais em Sorocaba. Esse processo e feito em um armazém fechado. As mercadorias chegam ao armazém por dois meios:
Transferência de armazéns e entregas de fornecedores.
Assim que o material chega é entregue as NFs para o recebimento fiscal que por sua vez consulta os pedidos. Se o material tiver pedido e estiver tudo em ordem é liberado o descarregamento da mercadoria.
Após serdescarregado e o material já estiver no sistema e passado pela qualidade da empresa que só libera o material para armazenagem se estiver tudo dentro das especificações do produto.
Assim que a qualidade libera o material entra em ação a equipe operacional da empresa que por meio de RF (radio frequência) ira armazenar o material e porta pallets. Quem designa onde o Material devera ser armazenado e osistema. No caso da La Rondine eles trabalhão com a TOTVS e utilizam também sistema WMS.
Uma vez estocado essa mercadorias iram sair conforme os clientes da empresa forrem solicitando ou essas mercadorias se tornarem obsoletas.
Os transportes das mercadorias são realizados por uma transportadora terceirizada.

FLUXOGRAMA

GARGALOS LOGÍSTICO

Gargalos são entraves nas operações logísticas, algunsobstáculos que identificamos na empresa foram que por se tratar de um armazém fechado o pessoal da área comercial da empresa fica na matriz e somente uma pessoal da área de desenvolvimento na filial em Sorocaba. Muitos dos materiais que são entregues por meio de transferência de armazéns para Hub Sorocaba poderia ser feito um melhor planejamento e sem entregue direto no cliente.
Assim seriahaveria uma redução de custo no transporte, tempo de armazenagem, mão de obra e hora de maquinários para operação.
Outro pouco que notamos é as entregas de fornecedores, existe uma grade de atendimento mais essa grade não é bem elaborada. Muito fornecedores chegar não mesmo horário e com algumas mercadorias são mais importantes que outras há se a necessidade de receber um primeiro que outros.
Quepodia ser feito com relação a esses dois pontos identificados, no primeiro ponto seria necessário à contratação de um funcionário para cada filial na área do planejamento, esse funcionário ira fazer um planejamento estratégico de transferir somente o material que não tem previsão de saída e as outras matérias seriam entregues diretamente no cliente, assim a ocupação do estoque seria menor o custo...
tracking img