Logística da nestle

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO
LOGÍSTICA

Nestlé.
COMPRAS / FORNECEDORES
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
LOGISTICA DE PRODUÇÃO
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO

Turma: LOG A1
Alunos:
* Amaurir Junior* José Anderson
* Leonardo da Silva

RECIFE, MAIO DE 2012

Nestlé

A Nestlé é uma empresa de grande porte, multinacional, sendo fundada em 1866 na Suíça, quando um químicoindustrial, Henry Nestlé, preocupado com o elevado índice de mortalidade infantil, dedicou-se ás pesquisas e inventou a Farinha Láctea.
Como marca para o produto, escolheu um ninho, inspirado nasignificação alemã de seu nome, e no fato deste representar o desvelo da mãe para os filhos. Desde de então nasceu umas das maiores potências se não for a maior no setor de indústria alimentícia.
Aempresa hoje é praticamente líder em quase todos os setores em que atua, se não é líder está em segundo lugar, tendo como objetivo fundamental oferecer ao consumidor produtosalimentícios e serviços de alta qualidade a preços sempre competitivos, nunca afastando-se da plena satisfação , compromisso ético com a verdade perante todos ao qual atua.
Com o semprepropósito de a empresa manter a sua imagem de excelência, busca lideranças tecnológicas e qualitativas, no sentido de assegurar o progresso social e profissional dos Colaboradores e contribuir para odesenvolvimento da sociedade.

COMPRAS / FORNECEDORES.

“É o conjunto de empresas como fornecedor, fabricante e intermediários que participam do processo de disponibilizar um produto para umconsumidor.
O gerenciamento da Cadeia de Suprimentos envolve o Planejamento, a Implementação e o Controle dos Fluxos Físicos de Materiais e Produtos Finais, a partir de seu ponto deorigem até seu ponto de utilização, para Satisfazer as Necessidades dos Clientes, visando lucro.
“Dentro da Cadeia de suprimentos pressupõe o estudo da Logística e da distribuição.”...
tracking img