Lmla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Pitágoras campus Betim
Ética, Política e Sociedade
Professor: Alfredo
Aluno: Nivaldo Junio G. De Oliveira

Relatório
Seminário Plano de Metas
Aprovada em 2011 nacâmara municipal, por unanimidade, a Emenda 028/2011 à Lei Orgânica de Betim – a Lei do Programa de Metas prevê que no máximo após 100 dias da posse o prefeito eleito divulgue um plano demetas para os quatro anos de mandato que deverá contemplar os objetivos da gestão, as diretrizes setoriais, as iniciativas e ações estratégicas, os indicadores de desempenho e as metasquantitativas e qualitativas para cada um dos setores da Administração Pública. Ao final de cada ano, o Prefeito, terá que divulgar um relatório sobre a execução do Programa de Metas ePrioridades.
A lei tem como objetivo o aprimoramento dos processos de gestão do município que resulte em uma maior participação popular.
Atraves dessa aprovação foi criado o movimentoNossa Betim que em parceria da programa cidades sustentáveis, é uma iniciativa que articula e mibiliza uma ampla aliança entre cidadãoes, empresas, entidades empresariais, organozações eentidades da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa, para construir e comprometer a sociedade e os governos com a transparência, o controle social e um conjunto de metaspara o desenvolvimento justo, sustentável e ecologicamente responsável da cidade, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de todas as suas regiões.
Tento comoobjetivo analizar e apontar algumas melhorias e metas para cada regional visando suas prioridades e o cumprimento dessa metas e melhorias durante o mandato e gestão.
O principal objetivoe aprimorar o planejamento e gestão para os 4 anos de mandato, vinculando as promessas da campanha eleitoral ao projeto; assim monitorando os principais metas para sua melhor execução,
tracking img