LLOLO OLOLOLO

683 palavras 3 páginas
As causas das trincas, fissuras ou rachaduras podem ser várias, desde retração no concreto, argamassa ou gesso, que podem ter seu volume reduzido devido à perda de umidade, ou a retração por secagem que pode resultar, por exemplo, no aparecimento de fissuras em uma superfície recentemente endurecida de uma laje de concreto.
Outra causa pode ser por situações térmicas, como a exposição ao sol de algumas partes da casa que pode determinar uma manifestação de movimento e reajuste entre a alvenaria e a estrutura. Assim, a variação de temperatura pode dilatar uma laje de cobertura e na ligação com os blocos de concreto as fissuras acabam por surgir.
O terceiro motivo seria o chamado recalque, quando ocorre o “assentamento” dos materiais em maior ou menor grau sobre o solo. O recalque (ou acomodação) diferencial é o movimento de distintas partes da estrutura devido a uma acomodação irregular ou a uma deficiência na fundação – aquela parte mais baixa do edifício ou construção que sustenta e firma a superestrutura. Nesses casos, a ocorrência de rachaduras mais sérias e profundas é comum e demandam maior atenção. “Nesses casos há necessidade de medição e avaliação de um profissional”, destaca Roberto Pellissari.
-Movimentação térmica da laje provocando o deslocamento do revestimento da mureta, que foi aplicado sobre a impermeabilização.
É fundamental colocar como objetivo a agricultura familiar nas estratégias para o desenvolvimento do país, em particular no que se refere à ocupação de áreas que ainda estão vazias.
Outros países que praticam esta atividade que atua com uma força maior do que aqui no Brasil mostram que o desenvolvimento dessa prática requer certa concentração em espaços geográficos definidos. A concentração geográfica de agricultores familiares não é somente boa para o desenvolvimento da solidariedade comunitária, a troca de favores, relações familiares.
A agricultura familiar tem algumas vantagens econômicas em relação aos latifúndios, estas

Relacionados