llk fssg gr

294 palavras 2 páginas
História de Paula Fernandes

Paula Fernandes é cantora e compositora, nascida na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais. Começou a sua carreira muito nova, já aos dez anos gravou o seu primeiro disco independente "Paula Fernandes". Apresentou o programa de rádio de sua cidade "Criança Esperança", o que acarretou participações em vários números autorais no programa "Paradão Sertanejo" da TV Band Minas.
Mudou-se para São Paulo aos 12 anos com a sua família e trabalhou durante 5 anos como cantora de uma companhia de rodeios, viajando por todo o Brasil. Nessa época lançou o segundo CD "Ana Rayo", inspirada na novela "Ana Raio e Zé Trovão".
Aos 22 anos, o contato com o diretor Jayme Monjardim, por intermédio do produtor musical Marcus Viana, resultou na gravação da canção "Ave Maria Natureza" (uma versão da "Ave Maria" de Shubert) tema da novela "América".
No mesmo ano, Paula lança o seu terceiro CD "Canções do vento Sul" com participação do grupo "Sagrado Coração da Terra" e do cantor Sérgio Reis. O CD apresenta uma diversidade rítmica, com canções de MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e world music. "Canções do vento Sul" rendeu à Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júri popular e oficial).
Em 2008, foi contratada pela gravadora Universal Music, lançando o CD "Pássaro de Fogo". Em 2010, lança o seu primeiro DVD, com participações especiais de Leonardo, a dupla Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater. Em 2011, lançou "Paula Fernandes Ao Vivo", vendendo mais de 1 milhão e 700 mil cópias. Em 2012, lançou seu 6º CD "Meus Encantos", contando com a participação de Zé Ramalho.

Fantasia 1
Fantasia 2

Fantasia 3

Fantasia 4

Fantasia 5

Relacionados