LKJLKJLKJ

858 palavras 4 páginas
O que é o Kinect?
O Kinect é um sensor que, acoplado ao console Xbox 360, também da Microsoft, capta os movimentos dos jogadores diante da TV e os transforma em comandos do game. Em resumo: é o fim dos controles como o joystick. Desde que foi lançado no exterior, o Kinect vendeu 1 milhão de unidades só nos Estados Unidos e Europa. Por trás dessa revolução (ou melhor, no centro), está um brasileiro: Alex Kipman, um curitibano de 31 anos que deixou o Brasil há 15 para estudar engenharia de software em Nova York. A ideia do Kinect surgiu quando ele passava férias na chácara da tia, na região de Curitiba. "Ao acordar um dia, percebi que não havia qualquer dispositivo eletrônico ao meu redor e gostei daquela sensação. Então, pensei que seria bom jogar games daquela maneira, sem fios ou controles: decidi dar fim aos botões”, conta Kipman. Confira a seguir a entrevista que ele concedeu ao site de VEJA.
Desenvolvimento
Desde o início do projeto até seu lançamento foram gastos três anos. “Apresentei a ideia à Microsoft em dois dias, provei que podia criar o aparelho em dois meses e trouxemos a novidade ao mercado em dois anos. Esse esquema "2-2-2" mostra se a ideia é viável: o mundo evolui rápido e passar dez anos trabalhando em um só projeto não funciona nesse mercado.”.
Curiosidades:
O Guinness World Records nomeou oficialmente o Kinect para Xbox 360 como sendo o eletrônico de consumo de vendagem mais rápida da História, vendendo uma média de 133.333 unidades por dia e totalizando 8 milhões de unidades nos seus primeiros 60 dias de comercialização, entre 4 de novembro de 2010 e 3 de janeiro de 2011.
O que é o Kinect?
O Kinect é um sensor que, acoplado ao console Xbox 360, também da Microsoft, capta os movimentos dos jogadores diante da TV e os transforma em comandos do game. Em resumo: é o fim dos controles como o joystick. Desde que foi lançado no exterior, o Kinect vendeu 1 milhão de unidades só nos Estados Unidos e Europa. Por trás dessa revolução (ou melhor, no

Relacionados

  • Unip 1 sem
    564 palavras | 3 páginas