lkhhfgdgzgxtyfugh

723 palavras 3 páginas
Formação do imperio islâmico

O Império Árabe teve sua formação a partir da origem do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé. Antes disso, a Arábia era composta por povos semitas que, até o século VII, viviam em diferentes tribos. Apesar de falarem a mesma língua, estes povos possuíam diferentes estilos de vida e de crenças.
Os arábes adoravam varias divindades, em especial a Pedra Negra. Muito deles peregrinavam a Cidade de Meca onde estava situado a Kaaba, santuário onde existia diversas imagens de deuses.
Em 630 Maomé uniu os árabes em torno de um único governo que tinha como principal pilar o Islamismo, religião esta semelhante a cristã e a judaica
Com a morte de Maomé, a liderança do Estado foi entregue a líderes conhecidos com Califas.

O alcorão ou corão

O Alcorão ou corão é um livro sagrado que reúne as revelações que o profeta Maomé recebeu do anjo Gabriel. Este livro é dividido em 114 capítulos. Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de pratica a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social. O alcorão também registra tradições religiosas, passagens do Antigo Testamento judaico e cristão.
Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no juízo final, com a ressurreição de todos os mortos.

A vida do profeta Maomé

Líder religioso árabe. Fundador do islamismo. Nasce em Meca, na atual Arábia Saudita, com o nome de Abulqasim Mohamed ibn Abdala ibn Abd al-Mutalib ibn Hashim. Órfão muito cedo, é criado por um tio. Aos 12 anos, conhece um monge cristão que lhe ensina a fé em um único Deus.
Adota a crença por se sentir incomodado com a idolatria e os excessos cometidos pela sociedade de Meca. Aos 25 anos, casa-se com uma rica viúva e passa a gerir seus negócios, reservando, porém, boa parte do tempo a meditações. Segundo a doutrina islâmica, em 610 a.C. ele ouve a voz do arcanjo Gabriel enquanto medita no Monte Hirã.
Ele deve aprender e repetir os ensinamentos contidos no

Relacionados

  • império de Carlos magno
    1241 palavras | 5 páginas