Lições de riqueza e de negócios extraídas do filme Scarface

1150 palavras 5 páginas
Lições de riqueza e de negócios extraídas do filme Scarface

E como primeira opção, nada melhor que Scarface - The World is Yours. Trata-se de um filme incomum, talvez único até então. Claro que a violência no filme é constante e relacionado a algo ilícito: tráfico e incentivo a drogas, mas Scarface não é o filme que você assiste uma vez e faz seu julgamento. É aquele filme que você assiste 2, 3, 4… 10 vezes, pois o sentido é para ser interpretado, não apenas visto. De Scarface você extrai lições de riqueza, capitalismo e gestão. E é isso que irei mostrar nesse artigo.

PRIMEIRA LIÇÃO
- O fabuloso Al Pacino interpreta Tony Montana, um refugiado político de Cuba, que faz seu caminho aos EUA, em busca do sonho americano - o crescimento capitalista. De imediato, Montana já mostra sua inteligência e capacidade de ser líder, por sua conversa cheia de bons argumentos logo na chegada aos EUA.

Lição: Liderança é independente de formação e classe social, e sim, relacionada à sua inteligência e argumentos da situação atual ou do que almeja. E principalmente, à vontade e ambição de enfrentar a situação.

SEGUNDA LIÇÃO
- Na sua ida a Miami, com o trabalho conseguido, mostra que não é aquilo que deseja: “Eu não vim aos EUA para quebrar minha espinha” (lavando pratos, no caso). Conversando com seu companheiro Manolo, cita que era para estar colhendo ouro das ruas, ao mesmo tempo observando um rico homem, com sua mulher, ambos (Montana e Manolo), desejando estar naquele lugar.
- Com Manolo na praia, cita que se tivesse ido há Miami 10 anos atrás, já seria um milionário, com sua própria mansão, seu próprio carro, barco e campo de golfe.
- Quando conhece Sosa pela primeira vez, vendo a mansão, todas aquelas pessoas e luxos, Tony comenta que Sosa tem tudo que um homem precisa ter.
Lição: Deseje riqueza e luxo, transforme isso parte do seu pensamento. Não tenha inveja de quem chegou lá. Valorize-os, pois com certeza eles também já foram pequenos ou ao menos possuem

Relacionados

  • Estratégias de guerra
    252333 palavras | 1010 páginas
  • A Linguagem Secreta Dos Anivers Rios
    396818 palavras | 1588 páginas
  • O último segredo - josé rodrigues dos santos
    132475 palavras | 530 páginas