lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo

O lixo é divido da em doméstico: também chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências.
Comercial: gerado pelo comércio em geral. É compostoespecialmente por papéis, papelões e plásticos.

Industrial: original das indústrias pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.
Hospitalar:Proveniente de hospitais, farmácias, posto de saúde e casas veterinárias.

Lixo público: Composto por folhas em geral, galhos de árvores, papéis, plásticos, entulhos de construção, terras, animais mortos,madeiras e móveis danificados.
E lixo nuclear: decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.

Poluição no rio:

A poluição nos rios gera graves problemas a nossasociedade, compromete a vida dos peixes e outros animais que bebem agua de lá, compromete a nossa saúde, pois trás um mau cheiro insuportável, onde pode gerar varias doenças.

Poluição no bairro:

Oacumulo de lixo nos bairros pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. Causando doenças como leptospirose, peste bubônica e tifo murino, identificamos no bairronova cidade vários pontos onde tinha muito lixo, colocando em risco a vida dos moradores e os catadores.

Reciclagem:

Observamos também que a reciclagem está muito mal organizada, quase nãoconseguimos ter acesso ao lugar onde estava as máquinas. Tem muito entulho no meio, alguns objetos estão acumulando até agua, que pode até causar a dengue, é muito perigoso para os trabalhadores de lá.Futuro:

Nós achamos que um simples papel de bala jogado ao chão não faz diferença. MAS FAZ. Se todos continuarem com esse pensamento, nada vai mudar nada. Temos que pensar no nosso futuro, no futurodos nossos filhos que precisam de mundo digno para morar. Precisamos ter consciência que o nosso planeta precisa de ajuda e agora é a hora de mudar, vamos juntos lutar por uma só causa. Obrigada....
tracking img